sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Glória de Deus


"Mas derribareis os seus altares, quebrarei as suas colunas e cortareis os seus poste-ídolos." Ex 34.13



Deus não divide Sua glória com nada nem ninguém. Nossa vida deve ser um eterno altar de consagração ao Senhor...e o altar para um Deus santo precisa ser santo. Não se preocupe com fórmulas...se você quiser mesmo agradar a Deus, Ele vai te mostrar como!

Mas o primeiro passo, com certeza, é tendo Jesus como coluna. Ele é nossa rocha, nós precisamos morrer para que Ele viva em Nós. Como? Não sei ainda, Deus ta me mostrando como. Cada pessoa é única e Deus trata diferente com cada um. A forma como Deus está derrubando os altares que eu construí por toda uma vida é diferente da forma como Ele vai derrubar seus altares..mas a coluna é a mesma: JESUS!

É Ele que nos sustenta!


Os ídolos também precisam ser cortados. Não só imagens, não só idolatria infantil. Mas toda e qualquer idolatria. Dinheiro, marido, filhos, vaidade, trabalho, estudo...nada pode ficar no lugar de Deus e Ele vem sempre em primeiro lugar.

O contexto desse versículo fala de aliança. Se você pretende de verdade fazer uma aliança com Cristo muitas coisas serão cortadas. Mas, não se preocupe, é tudo para seu próprio bem, porque Deus não espera nada de você, afinal...Ele sabe de tudo, qualquer atitude sua, Ele já sabe com antecedência.

Então, presta atenção nisso: em uma casa, quando a base e as pilatras são retiradas, a casa cai, não é? É, exatamente, isso. Por algum tempo você pode ter essa sensação, de que está tudo desmoronando. Mas, lembre-se, sua sustentação agora é Cristo! Apoie-se Nele!

Um comentário:

Moda in Pauta! disse...

O meu alicerce é Cristo, mas mais que isso, o meu alvo é Cristo! A caminhada é árdua, e coomo!, mas ninguém poderá me deter, eu creio nisso.
A Paz!
Carla Herbelly.