segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Os Três Porquinhos

Nesse domingo, um dos dias mais felizes da minha vida (depois conto porque), a pregação no culto do Bola de Neve Church Salvador foi interessantíssima.

O Pr. Júnior fez uma analogia entre a história dos três porquinhos, que todo mundo conhece, com a Bíblia. Quando ele disse que essa história que WAlt Disney tornou conhecida (mas que não é da Disney, como a maiora pensa) saiu da Bíblia eu duvidei um pouco, confesso!, mas vamos à fábula.





Assim como o filho pródigo de Lucas 15.11-32, Císero, Heitor e Prático recebem uma herança e vão construir suas casas. Císero, o mais preguiçoso, construiu uma casa de palha. Ele não gostava de gastar tempo com as coisas, gostava de coisas fáceis e rápidas. Heitor, preocupado apenas com as aparências, construiu uma casa bem adornada de madeira, mas sem estrutura. Prático construiu uma casa de cimento e tijolo, estruturada, com base, firmada na rocha.

Interessante que o filho pródigo gasta tudo o que tem e para onde vai depois? Cuidar dos porcos "...o mandou para os seus campos, a apascentar porcos." (v.15)

Mas a pergunta da noite foi: qual deles você é? O preguiçoso, que faz tudo mal feito, que quer as coisas fáceis, desleixado, que não é fiel no que faz? O vaidoso, preocupado com o que as pessoas pensam de você? Ou o firmado na rocha?


"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha" (Mt 7.24)...e a rocha é Cristo!




Porém, havia um outro animal com um único objetivo: roubar, matar e destruir os porquinhos (João 10.10) - o lobo mau. Ele soprou, soprou e destruiu a casa do Císero, depois do Heitor, mas quando tentou destruir a do Prático não conseguiu. Porque?

"E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha" (Mt 7.25)

Um comentário:

Gabriela M. disse...

Aleluiaa!