quinta-feira, 28 de abril de 2011

Segurança Pública

Estive analisando um caso em que um policial matou outro homem em uma festa de pagode há mais de dez anos e até hoje não foi preso.

Hoje, ao entrar no twitter, li a seguinte "manchete":




Faz algum tempo que venho pensando nesse assunto..em como estamos ao "Deus dará"..desde que aquelas crianças foram mortas na escola lá no Rio.


Em um certo momento confesso que me revoltei com Deus e, em meio a minha injúria, disse para Ele: poxa, Deus, quem irá nos proteger se até quem deveria nos proteger está nos matando e as instituições estão falidas? Estamos ao Deus dará!


Foi então que, no mesmo instante, caí em mim! AO DEUS DARÁ!! E na mesma hora lembrei desse versículo:




"Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos no nome do Senhor, nosso Deus” Salmo 20.7


ou em outra tradução:


"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."


Que incrível!! Quem escreveu isso foi o Rei Davi, que morreu mais de 900 anos antes de Jesus nascer, e ele fala de algo que estou vivendo agora! De como me vi ao léu, só podendo confiar no nome de Jesus, que tem tanto poder!

Definitivamente, no mundo de hoje é até mais visível, não dá pra confiar em ninguém. Não dá pra confiar na segurança pública que nos decepciona dia após dia, com policiais matando torcedores, invadindo favela e matando gente inocente, torturando presos...não dá pra confiar no governo com tanta conrrupção...não dá pra confiar nas instituições que dizem ir em busca da justiça quando, na verdade, voltaram à escola exegética, se importando apenas com a letra da lei, enquanto criminosos se escondem atrás de atestado de insanidade mental!

Se você pensar só um pouco - só um pouquinho, tendo em vista o mundo de hoje, é só dar uma olhada ao seu redor ou ligar o jornal - descobrirá que VOCÊ está AO DEUS DARÁ !


Me desesperei por alguns instantes ao chegar nessa constatação, mas depois exclamei: que bom!! Que bom é estar nas mãos de Deus! Que bom é tê-Lo como meu protetor, minha rocha, meu escudo, minha fortaleza. Que bom é saber que sou sua filha de verdade, que bom é tê-Lo de verdade e não só "de coração" - porque estou cansada de ouvir de alguns: "tenho Deus em meu coração". E na sua vida?? E em suas atitudes, ações e decisões????





Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade, Lai!!! Que bom estarmos ao "Deus dará"...isso não é uma desculpa de preguiçoso, mas é a melhor coisa que o homem pode fazer!! Se não sabemos se vamos amanhecer vivos amanhã, se não sabemos de nada sobre oi dois próximos minutos, como podemos trazer para nós aquilo que só Deus pode dar: a PAZ? Só Deus pode ser a nossa esperança, e só nele podemos confiar. Que vivamos ao "DEUS DARÁ" ou JEOVÁ JIREH - DEUS PROVEDOR/ DEUS PROVERÁ!!

JUAN