quarta-feira, 10 de abril de 2013

"Oportunidades"

São tantas as oportunidades que temos ao longo do dia para pecar. 

Na maioria das vezes, pecados convenientes! "Mini-pecados" que nos poupariam tempo e dinheiro, recursos tão "preciosos" no "nosso" mundo.

Mas no Reino, os tesouros continuam sendo os mesmos, não adianta relativizar!

No Reino, as pessoas (todas elas, sem distinção de cor, credo ou opção sexual) vem antes das coisas e o amor continua sendo o princípio basilar.

É muito fácil se corromper, basta pensar que "não é bem assim". Veja um caso concreto:

Você chega no fórum e tem apenas UM único servidor público para fazer todos os documentos de uma fila enorme e você é o último! (Neste caso você tem dinheiro e amigos servidores que podem te dar uma "ajudazinha").

O que você faria?

1 - Pensaria: "Bom, eu sou filho do Rei, não preciso pegar filas." E pediria a seu amigo que passasse na frente de todos para você sair primeiro, porque você é esperto e "quem tem amigos tem tudo".

2 - Faria o servidor "rir" (lê-se corrupção ativa).

3 - Esperaria na fila e conversaria com as pessoas, procurando conhecê-las, cumprindo sua missão de cristão de pregar o evangelho e amar seu próximo, já que todos da fila são trabalhadores que estão faltando ao trabalho e você sabe que não é melhor que eles, mesmo sendo O cara conhecedor dos tribunais.

Parece óbvia a resposta, mas não é! Afinal, porque você seria o trouxa que esperaria na fila? Afinal, todos fariam o mesmo, não é? Afinal, aquelas pessoas da fila, se tivessem a oportunidade, com certeza passariam na sua frente (como alguns até mostraram esse interesse).

Mas você não é igual "todo mundo"! Você, realmente, é filho do Rei e como filho deveria imitar as atitudes do seu Pai que, quando encontrou a oportunidade, pediu água para a samaritana em João 4!!! (sendo que podia ter pedido aos discípulos, sendo que os judeus não falavam com os samaritanos, sendo que Ele mesmo poderia pegar a água).

http://www.documentingdelight.com/


Lembre-se: O MUNDO é dos espertos!!

"Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra
 Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo
 constitui-se inimigo de Deus. "


Tiago 4:4

Nenhum comentário: