terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uma canoa, um remo e eu

Ps.: Foto retirada do flickr da /claudiaregina


Eu já tive medo. Na verdade, ainda tenho. E se eu abrir os olhos e vir um fantasma? E se eu fechar os olhos e não acordar mais? E se eu entrar nesse barco e ele virar? Esse medo me impediu de alcançar mais rápido aquelas águas. Eu olhava de longe, vontade de mergulhar não faltava. Mas era gelada, funda e, mesmo transparente, tantos bichos podiam me pegar...E se, no meio do caminho, eu não conseguisse mais voltar? Haveria fôlego, braço, força, ânimo para terminar? Mas aquele verde me hipnotizava...aquele frescor, aquele ar. Tudo parecia melhor perto daquelas águas, até eu mesma, antes tão perturbada, parecia mais relaxada.

Era a hora, não haveria dúvidas. Decidida, embarquei. Uma canoa, um remo e eu. Amigos, até os que me ajudaram, ficaram para trás. Agora era só a canoa, o remo, eu e as águas. Teria mesmo eu coragem de mergulhar? Não, não..que bobagem a minha. É hora de voltar. Rápido, antes que a canoa alcance aquele turbilhão de águas vivas. Rápido...

A canoa virou, o remo se foi junto com o medo e eu fiquei com as águas.

Um comentário:

Gabriela M. disse...

Que liindo. =)