domingo, 6 de maio de 2012

Ordem Moderna



A filosofia que melhor sustentaria a visão de mundo regida pela ordem moderna é o Positivismo. Essa ordem moderna prometeu liberdade, abundância e felicidade, e o ser humano seria o construtor dessa ordem. 
Contudo, o ser humano se tornou a presa indefesa diante dessa ordem voraz. As ambições modernas fracassaram e o homem se tornou vítima de suas próprias criações, cujo maior exemplo é o bombardeio em Hiroshima e Nagasaki.
Em detrimento da almejada liberdade, essa ordem criou uma prisão física, mental e espiritual que fez o homem se cercar de coisas e a amá-las por medo de ir em buscar da verdadeira abundância que Cristo conquistou.
Essa ordem deixou o homem frustrado com a “felicidade” que ele conseguiu alcançar com tudo que podia ver e pegar. Uma onda de insegurança e medo aprisionou a mente do ser humano fazendo com que ele perdesse a confiança em Deus e depositasse sua confiança apenas em si mesmo.
Contraditoriamente, essa confiança em si não bastou para conseguir aquilo que só o verdadeiro Criador pode proporcionar:

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para ... pregar liberdade aos cativos,  pôr em liberdade os oprimidos...” Lucas 4:18,19

“...a verdadeira vida não consiste na abundância do que se possui. Lc 12.15

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.Jo 10.10

“Que a sua felicidade esteja no Senhor...” Sl 37.4

“O nascimento Dele vai trazer alegria e felicidade para você 

e para muita gente...” Lc 1.14

Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do 

que a daqueles que tem comida com fartura.” Sl 4.7

“Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre

alegria..” Sl 5.11

“Tu me mostras o caminho que leva à vida. A Tua presença

 me enche de alegria..” Sl 16.11

Isso foi escrito há mais de dois mil anos e, por não acreditar nessas palavras, o ser humano criou sua própria ordem, mas não pôde satisfazer seus antigos anseios. Mais velho que esses anseios só mesmo Aquele que nos criou com todos eles. E se Ele sabe quais são esses anseios – por ter sido o próprio criador deles - Ele é capaz de supri-los.
Por mais que coloquemos nomes para identificar tudo aquilo que nos falta, só uma coisa, de fato, nos faz falta: DEUS! E, por saber disso, Ele desceu do Seu trono para ficar pertinho de nós, no corpo de Jesus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.” Jo 1.14

Nenhum comentário: