domingo, 21 de outubro de 2012

15.16.17.18.19 / 365

Esses foram dias corridos, intensos e tranquilos, ao mesmo tempo. A tranquilidade esteve sempre no refúgio que é estar na presença do Senhor, de poder olhar uma flor com esse cor-de-rosa tão perfeito, combinando tão perfeitamente com o azul do céu, a vegetação e o sol que seria impossível imaginar não ter sido criado por Deus. 
Foram dias também de buscar ao Senhor nas madrugadas, estudar a Palavra, descobrir coisas novas e redescobrir coisas já lidas, mas não apreendidas. Foram dias de passear pelos provérbios de Salomão e ser instruída, moldada. Foram dias dolorosos, mas também de cumprimento de promessas. Com tudo isso acontecendo, na quarta eu esqueci de fotografar, mas resolvi acrescentar fotos que retratam os dias de reflexão e, sobretudo, dias para serem brindados com as pessoas que eu amo.






sábado, 13 de outubro de 2012

11 / 365


 "Paisnão irritem os seus filhos para que eles não fiquem desanimados." 
Cl. 3.21

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

10 / 365


Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.
Pv 15.15

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

9 / 365



Se você pede para ser paciente, Ele te dá situações que te deixam impaciente.
Se você pede para saber perdoar, Ele coloca em sua vida pessoas ingratas que te magoam.
Ele é assim.  Jesus ensina assim.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

8 / 365




Nos momentos em que mais precisei, Ele sempre afastou todos de mim...só para mostrar que é Ele o meu refúgio...Nada além de Ti.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

7 / 365





"Aonde eu irei Senhor?
Pois só Tu tens as palavras de vida eterna
Onde me esconderei?
Tu és o ar que eu respiro..."

6 / 365


"Eis que hoje eu ponho diante de vós a maldição e a benção." Dt 11.26

domingo, 7 de outubro de 2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

365 dias com Deus

Após um período de abstinência fotográfica, surgiu essa ideia. Hoje resolvi iniciar um projeto. Tenho aprendido muito sobre projetos. Parece a coisa certa a se fazer, digo - projetos, e é isso que eu tenho procurado: acertar, após tantos anos de erros.

Existe até um livro devocional com esse título. É, talvez essas imagens sirvam como um devocional. Mas o intuito é treinar meus olhos para ver Deus, ou até capturá-Lo. Sei lá. Estou com essa ideia fixa desde que li o livro Caçadores de Deus. Seria isso possível? Obviamente que não com minha Nikon S3100 (nem com nenhuma outra câmera), mas esse já se tornou o objetivo da minha vida. E essa ideia ter surgido logo após eu entregar para Ele esse meu prazer, hum...faz tempo que não acredito em coincidências....

1 / 365

Obviamente que nem todos os dias do projeto eu terei o que dizer (quem sou eu para tentar explicar O inexplicável - esse deveria ser um outro nome para Ele, já que tem tantos...). Mas essa imagem disse (e ainda diz) muito para mim e em várias forma que eu pudesse escutar. 

Não sei se vocês conhecem o livro de Paulo de Tarso aos Hebreus, mas o título do capítulo 11 diz assim: A Natureza da Fé

Curiosamente o pneu do carro do meu namorado quebrou bem em frente a uma borracharia que tinha essa árvore ao lado e, enquanto era trocado, eu comecei a falar com meu Pai sobre fé, sobre como o livro que Ele deixou pra gente aqui na Terra produzia fé no meu coração.

Foi então que, de relance, enxerguei um passarinho da barriga amarela cantando, parecia que era um soneto especial para mim e me pus a admirar essa árvore. Encontrei dois ninhos nela, mas isso não foi o suficiente para chamar minha atenção. Abri então o "tal livro", mas antes que eu pudesse encontrar o "tal" capítulo 11, duas borboletas laranjas resolveram capturar minha atenção na janela do carro e eu pensei: "Como o Senhor é irresistível!!"

Qual não foi minha surpresa quando, ao virar meus olhos para o livro tinha lá escrito:
A NATUREZA DA FÉ. 




E agora consigo lembrar de um versículo que gosto bastante "céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram." (Salmo 19.1 - NTLH) e tem até uma música que diz "A criação revela Sua glória".