quarta-feira, 10 de abril de 2013

"Oportunidades"

São tantas as oportunidades que temos ao longo do dia para pecar. 

Na maioria das vezes, pecados convenientes! "Mini-pecados" que nos poupariam tempo e dinheiro, recursos tão "preciosos" no "nosso" mundo.

Mas no Reino, os tesouros continuam sendo os mesmos, não adianta relativizar!

No Reino, as pessoas (todas elas, sem distinção de cor, credo ou opção sexual) vem antes das coisas e o amor continua sendo o princípio basilar.

É muito fácil se corromper, basta pensar que "não é bem assim". Veja um caso concreto:

Você chega no fórum e tem apenas UM único servidor público para fazer todos os documentos de uma fila enorme e você é o último! (Neste caso você tem dinheiro e amigos servidores que podem te dar uma "ajudazinha").

O que você faria?

1 - Pensaria: "Bom, eu sou filho do Rei, não preciso pegar filas." E pediria a seu amigo que passasse na frente de todos para você sair primeiro, porque você é esperto e "quem tem amigos tem tudo".

2 - Faria o servidor "rir" (lê-se corrupção ativa).

3 - Esperaria na fila e conversaria com as pessoas, procurando conhecê-las, cumprindo sua missão de cristão de pregar o evangelho e amar seu próximo, já que todos da fila são trabalhadores que estão faltando ao trabalho e você sabe que não é melhor que eles, mesmo sendo O cara conhecedor dos tribunais.

Parece óbvia a resposta, mas não é! Afinal, porque você seria o trouxa que esperaria na fila? Afinal, todos fariam o mesmo, não é? Afinal, aquelas pessoas da fila, se tivessem a oportunidade, com certeza passariam na sua frente (como alguns até mostraram esse interesse).

Mas você não é igual "todo mundo"! Você, realmente, é filho do Rei e como filho deveria imitar as atitudes do seu Pai que, quando encontrou a oportunidade, pediu água para a samaritana em João 4!!! (sendo que podia ter pedido aos discípulos, sendo que os judeus não falavam com os samaritanos, sendo que Ele mesmo poderia pegar a água).

http://www.documentingdelight.com/


Lembre-se: O MUNDO é dos espertos!!

"Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra
 Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo
 constitui-se inimigo de Deus. "


Tiago 4:4

segunda-feira, 8 de abril de 2013

"Meus Pêsames"

A verdade é que eu me esqueci do propósito desse blog que era de compartilhar minha jornada cristã (objetivo). Relembrando...eu comecei a escrever esse blog depois de ver o filme O Peregrino (motivação), logo no início da minha segunda conversão. Eu tinha três anos de convertida e dois (talvez, não lembro) de batizada quando me desviei e lembro até hoje o dia em que afirmei que nunca mais colocaria os pés novamente em uma igreja evangélica, após um culto (aos meus olhos, eram um "bando de hipócritas" - sendo que eu pensava assim por causa de pessoas próximas que agiam assim e resolvi maximizar).

Durante um curto período de 6 meses eu fiz coisa que até Deus duvida só que hoje a frase clichê "teu passado te condena" não serve mais para mim, porque meu passado foi apagado pelo sangue de Jesus. Muitas pessoas dizem (inclusive uma me disse isso hoje mesmo) que "tem gente" que apronta, apronta e depois vira franciscano. A minha resposta? Regeneração! (Não tive coragem suficiente para dizer que eu não era diferente).


Essa semana fez 3 anos que voltei para Cristo; que pedi, pelo amor de Deus, que Ele me aceitasse de volta! Na hora, depois da oração, eu não senti absolutamente nada, as portas do céu não se abriram, não tinha anjos pulando de alegria nem nada. Apenas o frio e a dor....exatamente como o pecado me deixou...só os trapos.



....E ele me aceitou!!! Ele me aceitou!! Cara...nem eu me aceitaria, falando sério!
Loooogo no dia seguinte Ele falou comigo e ainda me deu um abraço!!!!! É tanto amor que eu não consigo descrever...nem tampouco escrever esse momento sem conter as lágrimas nostálgicas.
E três anos se passaram. Três anos cheios de vida, cheios de novidade de vida!



Hoje eu estou em outra cidade, liderando uma célula que vai virar núcleo e depois igreja, se Deus quiser..
Os desafios são muitos e os gigantes grandes, mas Deus me livrou (me livra e me livrará) de todos eles.
Algumas noites foram amargas, alguns dias também. Outras noites mal dormidas e às vezes nem dormidas, mas a alegria sempre vinha pela manhã. 



E porque estou falando sobre isso? Bom, uma amiga me contou hoje que está liderando três ministérios e esperava ouvir uma oração ou palavras de incentivo ou, ao menos, um glória a Deus...mas o que saiu mesmo foi: "Meus pêsames" rsrsrs

Na hora eu falei isso pensando em "peso" ou na responsabilidade de ser exemplo, de ser como Cristo, não por ser líder, mas por ser cristão. Depois fui procurar o significado de pêsames e vi que se encaixava perfeitamente:


 "Condolências oferecidas a 

alguém pela morte "

FORTE! 
Curioso foi pegar minha Bíblia depois da conversa e ler: "Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe." Mc 8.34

Eu chamo isso de confirmação :)

terça-feira, 2 de abril de 2013

Empirismo

Quem não sabe o que é certo e o que é errado, obviamente está, literalmente, perdido. O questionamento é bom, mas depende do coração de quem pergunta. A dúvida pode fazer você se encontrar ou se perder... se perder em meio à tantas filosofias de pessoas que sabem tanto quanto eu ou você, ou seja, nada. E no fim nenhuma certeza virá... apenas um grande ponto de interrogação. E você estará tão ou mais perdido que no início.

Conforme o movimento do empirismo - que acredita nas experiências como únicas formadoras das ideias, discordando das ideias natas -, para encontrar qualquer coisa (no caso, a verdade) necessário é partir de um ponto fixo, no caso, a Verdade!

É Jesus, uma ideia nata, invadindo o próprio empirismo e se provando pelas experiências de quem O segue, como Paulo de Tarso (At 9) ou eu, que acreditava que “Deus morreu” (Nietzsche) e comprovei que ELE VIVE e a própria prova disso é a mudança da minha mente.




E esse sempre foi o objetivo: experimentar a Verdade!