terça-feira, 12 de março de 2013

Pensamentos Soltos sobre NY

Nossa trilha sonora rs




05.03.13




"Mas tudo isso não me dará satisfação..."

"...andai pelo Espírito e não satisfareis a cobiça da carne. (Gálatas 5:16)



Para qualquer lugar que vc olhar em NY é atrativo. A própria Times Square é símbolo disso! É tudo muito grande e impressionante e convidativo...mas tudo isso só serviu para ratificar que "Ao contrário, [minha] satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medito dia e noite." (Salmos 1:2) Não só pq "Ele satisfaz o desejo dos que O temem " (Sl145.19), pq isso eu pude comprovar, mas pq dia após dia eu "me dirijo pelo caminho dos Teus mandamentos e NELE encontro satisfação." (Salmos 119:35)


Hoje descobri na Palavra que a verdadeira satisfação consiste em "anunciar o evangelho" (1 Coríntios 9:18) e "viver em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente." (Filipenses 2:2)

Glória a Deus!!!!

Felizes os que têm fome e sede de ver cumprida a vontade de Deus, porque Deus os satisfará! (MATEUS 5:6)" Laiara Lacerda


06.03.13

A cidade dos Paradoxos

"O que eu gosto mesmo aqui são as pessoas, apesar de não ter conhecido, de fato, nenhuma, p que já é um paradoxo!
eles talvez sejam frios (ou o clima faça isso com eles rs), mas eles são, sobretudo, interessantes!
Não sei de são mesmo os novaiorquinos, mas todo esse aglomerado de gente me faz pensar em qts mundos existem...um mundo punk, outro "mundo negro", ou chinês, ou latino ou italiano (sim, mtos italianos aqui).

O mais interessante mesmo são os relacionamentos...é estar ao lado para poder tocar, mas se comunicar "via maçã". O isolamento...tanta gente junta sozinha produz solidão!
Todos aqui tem um iPhone (sério, TODOS), e isso talvez me fez NÃO querer um. isso tb despertou minha curiosidade e talvez exatamente por isso achei as pessoas tão interessantes pq, de repente, surgiu um anseio em conhecê-las, mas a distância era enorme, não pela língua (pq ng falava português e eu não falava nenhuma outra língua), mas por uma tela fina, como essa camada de gelo que está se formando aqui.

A culpa não é da Apple, muito menos do Jobs..ele apenas foi inteligente o suficiente para perceber que as pessoas já estavam distantes e precisavam apenas de um pretexto para se afastarem ainda mais.
É interessante ver as pessoas irem juntas a um café para ficarem sozinhas...o starbucks vive cheio de pessoas sozinhas..todos juntos, mas separados por uma maçã mordida. Saudade das gargalhadas, saudade dos livros, saudade de Paris, saudade da Itália..apesar de não tê-las conhecido ainda. Onde os livros e os cafés andam juntos, onde as ruas são repletas de mesinhas charmosas convidando-nos a uma boa conversa.

Apesar das saudades, eu louvo ao Senhor por ter me trazido à "América"...onde eu pude aprender sobre paradoxos, sendo o maior de todos eu mesma. Eu faço parte disso tudo!

Para mim, o maior paradoxo dessa cidade tb é ela ser a mais ocidental que eu conheço comportando um mundo oriental (é tanto chinês, japonês...)
Seria atrevimento dizer que a Times é decepcionante? É como um parque de diversões..sem brinquedos. Outro grande paradoxo...." Laiara Lacerda

07.03.13
Sonho por Osmose

"O EUA exporta sonho em caixinha. Se afirma no "sonho americano" e vende-se como os melhores...e nós acreditamos. Pode chamar isso de auto-afirmação, eu chamo de confiança...ou, ao menos, a aparência dela.
Talvez tudo aqui seja apenas aparência, mas TUdO é afirmar algo muito grande. Ao menos esse sonho, ou os trejeitos "espirituais" das igrejas, ou a própria cidade, ou as pessoas. Talvez o sonho americano seja apenas viver uma vida de aparências.
Desculpe, eu não quero que vc desista dos "seus" sonhos, apenas pense se eles são realmente seus! Será que eu quis tanto conhecer essa tal ponte porque me foi imposto nos tantos filmes norte-americanos que eu assisti? E a estátua da liberdade (que eu nem vi, nem de longe)? Demonstrando a imponência
de uma liberdade de consumo que aprisiona!? As casinhas, os "mini" prédios de tijolinhos, as escadas de emergência tudo exportado despretensiosamente pelos seriados. A vontade de vir, a vontade de conhecer..algo que talvez não surgiu de mim, nem de Deus, mas única e exclusivamente colocado em minha mente, abençoado por Hollywood.
Será que a casinha amarela de Madeira, que era meu sonho, veio direto de New Jersey? Praticamente todas as casas aqui sao assim! E o café/chocolate do starbucks (que é horrível!)?

Então, eles aparentam ser felizes, nós acreditamos, e "queremos" ser como eles.

Corro o risco de dizer que o sonho americano talvez não tenha dado certo. Mas quem poderia mesmo afirmar isso talvez seja o Ryan Lanza que matou 20 crianças numa escola em Connecticut." Laiara Lacerda

08.03.13

"Três calças, quatro blusas, 2 boinas + echarpe, 4 meias + bota de couro, luvas e um copo de café quente na mão...e o momento mais gostoso mesmo foi sentar na #starbucks com um #cinnamon, vê a neve cair, olhar o ir e vir..isso não aquecia apenas minhas mãos, corpo e nariz (sim, o nariz!)..mas o coração e até a alma. Foi pouco, mas o suficiente...como uma boa dose de amor!" Laiara Lacerda