quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deus, Satanás e a Mulher

Gênesis 3.15) "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."


Sempre li esse versículo como algo relacionado a mim, como descendente de Eva. Entendia que eu, no nome de Jesus, teria poder para ferir a cabeça da serpente, como assim diz em outras partes da Bíblia. Mas não conseguia entender porque Deus diz que a serpente também "me" feriria. Só hoje, lendo Cristo nos Resgata de Toda Maldição, de Neuza Itioka, pude entender que o sujeito oculto nesse texto é Jesus.

A primeira coisa a se entender é que Deus nos ama tanto que, no mesmo instante em que lançou as maldições sobre Adão e Eva por ter desobedecido ao Senhor, Ele também surgiu com a solução: Jesus!

Satanás odeia os seres humanos, justamente porque Deus ama. Porém, ele sente um ódio "especial" pela mulher, justamente porque Jeová prometeu que dela sairia a salvação da humanidade. (Então você pode pensar: claro, não poderia nascer de um homem, né? Eu te respondo: Jesus não precisava nascer! Ele já existia antes de ter nascido!)

Analisando a história da mulher através dos séculos podemos perceber o quanto esta sofreu - e ainda sofre - uns diriam que nas mãos dos homens, mas é na própria mão da serpente! Deus declarou inimizade entre essas duas partes, só que o diabo sabe quem ele é e sabe quem você é. Mas você sabe quem ele é e sabe quem você é?

Por anos a mulher viveu como escrava do marido. Alguns diriam que a sociedade machista das décadas passadas seriam um reflexo da Bíblia e dos papéis estabelecidos pelo próprio Deus. Que grande engano e armadilha Satanás armou para, mais uma vez, separar a mulher (e o homem) de Deus!

Com o passar das décadas a mulher ganhou destaque na sociedade e não foi do dia para a noite que ela se tornou objeto sexual. Ainda enquanto existia essa visão da mulher dona-de-casa como sendo a boa moça, surgiram as pin-ups como símbolo de desejo e constantes sonhos heróticos masculinos.

Mas o mundo evoluiu, o movimento feminista cresceu, sutiãs foram queimados e a mulher evoluiu. Evolução? Considerar a evolução feminina seria o mesmo que considerar que, um dia, ela foi inferior. Não, caro leitor, a mulher não evoluiu, simplesmente porque Deus já a criou perfeita desde as antigas décadas, séculos e milênios!

A mulher apenas mudou de engano! Sendo prisioneira dentro do próprio lar, imaginou que se queimasse os sutiãs e votasse seria livre (1935). Depois pensou que se fossem iguais aos homens, saísse de casa, trabalhasse, se esgotasse, não tivesse filhos e não constituísse família, seriam livres e mais felizes.

Infelizmente tanto não foi essa a realidade que vimos, que a mulher continuou em busca da tão sonhada liberdade e felicidade, mas voltou ao início do mesmo ciclo, com o "surgimento" dos novos símbolos sexuais, mas agora no mesmo "patamar" dos homens no quesito adultério, prostituição etc.

Não adianta buscar em outros lugares, em movimentos, no mundo, no trabalho, nos homens, na política, nos livros... Verdadeira felicidade só em Cristo: o único capaz de nos libertar!!!!! Fora Dele, qualquer outra coisa, por melhor que seja, só irá nos reduzir à escravidão.