quinta-feira, 30 de junho de 2011

ep. 20 - temporada 6






"Ele [Rei do Inferno] vai enganá-lo e destruí-lo na rapidez de um pensamento."

Castiel






Supernatural




Indico!




" Tem ideia de quanto vale uma alma?(...)

Almas são fracas...alguém tem que estar no comando."

quarta-feira, 29 de junho de 2011

BATALHA ESPIRITUAL

(2Crônicas 32.7,8) Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras.

Cara, que versículo lindo! Ele é completo: fala sobre o que nós devemos fazer, o que o inimigo faz e o que Deus é.

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis..” essa é nossa parte, é o que devemos fazer. Ser forte e corajoso demanda esforço (eu, pelo menos, faço um grande esforço para não ter medo do escuro e sempre repito comigo mesma quando não tem jeito e preciso ficar no escuro: “ Ainda que eu passe no vale da sombra da morte não temerei mal algum.”).

“..rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele (...)Com ele está o braço de carne.” Sempre quando fala na Bíblia de outros reinos que tinham outros deuses, como Assíria, Egito, Babilônia, é como se fosse a personificação de Satanás (não por causa das pessoas, mas pela potestade por trás delas – Moloque, Baal etc). Nesse versículo fica claro que o diabo não anda só, tem uma multidão com ele, mas, independente disso, mesmo Deus sendo um (ou três em um – Deus, Jesus e Espírito Santo) é muito maior do que qualquer multidão (legião de demônios – Marcos 5.9) que se levante contra nós.

Quando o versículo diz que o braço do inimigo é de carne não é que os demônios são de carne e osso, é apenas uma metáfora pra dizer como eles são mais fracos que Jesus, afinal, na presença do Rei até os demônios se prostram para adorá-Lo (Marcos 5.6).

Preste atenção: NENHUM DEMÔNIO VAI SE AJOELHAR PERANTE VOCÊ só porque você é “crente”, por isso você precisa morrer para que CRISTO VIVA. E isso nós conseguimos com renúncias, sendo que a maior de todas é a renúncia de você mesmo para que Ele viva. Afinal, quando entregamos tudo a Ele, “o Senhor, nosso Deus, nos ajuda e guerreia nossas guerras.”











Esse post é uma continuação desse aqui

terça-feira, 28 de junho de 2011

Somos Santos!

(2 Crônicas 30.17) Porque havia muitos na congregação que não se tinham santificado, pelo que os levitas estavam encarregados de imolar os cordeiros da Páscoa por todo aquele que não estava limpo, para o santificarem ao Senhor.

Somos santos! Digo, todo aquele que aceita Jesus como seu único e suficiente salvador é santo. Não porque fez milagres ou porque andou sobre as águas ou porque teve uma imagem sua pescada. Apenas porque creu no coração e confessou com a boca (Romanos 10.10).



"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer" Rm 3.10

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada" Gl 2.16



Perceba no versículo de crônicas que haviam muitos que não tinham se purificado, porém os levitas imolaram CORDEIROS para “limpar” o povo de seus pecados. Foi justamente isso que Jesus fez por nós.





Essa revelação apenas o Espírito Santo pode trazer porque eu confesso que li esse versículo várias vezes e não entendia o que podia estar relacionado comigo, mas ele me chamou atenção mesmo assim. Orei a Deus ontem e pedi que o Espírito Santo me revelasse o significado e..nada! Hoje nem ia escrevê-lo aqui, mas resolvi colocar todos os versículos que eu tivesse sublinhado e foi o que fiz, sem pretensão de escrever nada, mas como Ele é fiel, pela misericórdia, Ele me revelou seu significado. Por isso, toda glória para o Senhor Jesus, porque nada de mim eu posso escrever, apenas o que sou ministrada pelo meu Mestre. Por isso, o que vocês lêem aqui e vem me elogiar pela escrita ou pelo blog, tenho a dizer que eu nada sei por mim mesma, nada posso escrever sem estar perto Dele, sem saber primeiro com Ele o que Ele quis dizer. Toda honra, toda glória seja dada ao Rei dos Reis.



Esse post é uma continuação desse aqui.

Meditando na Palavra - 2Crônicas30-36

Os capítulos que li hoje foram 30 ao 36 do segundo livro de Crônicas. Dentre tantas coisas, os assuntos que mais chamaram minha atenção foram sobre oferta (2 Crônicas 31.4,5,12,21), oração (2 Cr 30.27-32.20,21,24,25) e humilhação (2Cr 32.26-33.12,13,23-34.27). Por isso farei posts específicos sobre isso. Vamos aos outros versículos.






(2 Crônicas 30.20) Ouviu o Senhor a Ezequias e sarou a alma do povo.



Eu já ouvi muitas pessoas dizerem que a igreja é o hospital da alma, mas não porque lá tem muita gente entendida da alma do ser humano. Apenas porque lá tem pessoas compromissadas com o médico da alma, Jesus, que se dispõem para estar servindo ao Rei e continuar Sua obra de libertação dos cativos. Porque, não se engane, liberdade só em Cristo.



O próximo versículo escrevi demais, então fica pra uma próxima...

domingo, 26 de junho de 2011

Espíritas São os Mais Ricos




Continuando a tag Meditando Na Palavra, falei aqui que colocaria o que entendi sobre um versículo em outro post, porque ficou grande e também porque fui meditando e pensando e lembrando de várias coisas relacionadas.

(2 CronicAs 28.23) ...visto que os deuses dos reis da Síria os ajudam, eu lhes sacrificarei para que me ajudem. Porém eles foram sua ruína.


Já ouvi falar história de pessoas que se diziam evangélicas e quando precisaram de algo (por exemplo, um marido) e cansavam de esperar em Deus, foram fazer "trabalhos" para consegui. Buscaram em feiticeiros ou com os deuses do candomblé. Eu não duvido desas histórias, haja vista que na bíblia há relatos de coisas assim, como essa em que Acaz, rei de Israel, tendo um Deus tão poderoso, prefere sacrificar holocaustos a outros deuses, só porque os reis da Síria estavam ganhando as guerras.

Acaz deixou de lado tudo que Deus já tinha feito por Israel e preferiu acreditar em seus próprios olhos. Não considerou seus próprios erros (que era o que o afastava de Deus) e achou que os Sírios, por serem mais prósperos, tinham deuses mais poderosos.

Da mesma forma acontece conosco, quando olhamos para pessoas de outras religiões. Segundo estatísticas do IBGE, os espíritas são as pessoas mais ricas do Brasil, porém eles não acreditam em Jesus como Deus, mas como um espírito elevado, o maior de todos.

Não foi porque os reis da Síria estavam ganhando as guerras que Deus deixou de ser Deus. Mas Acaz achou que a "prosperidade" estava com os sírios e isso foi sua ruína.

Por muito tempo a igreja evangélica pregou riqueza como sinônimo de prosperidade (e algumas ainda pregam), mas essas coisas, apesar de relacionadas, não são a mesma coisa. Ser rico é ter dinheiro, ser próspero é, mesmo não tendo dinheiro, ter paz porque todas as suas necessidades são supridas..e é isso que Deus nos promete.

Jesus veio trazer salvação, vida eterna, não mansões. Jesus morreu na cruz não para que você andasse de Rolls Royce (como diz nesse video aqui). Essa é uma falsa doutrina, que nos leva a crer que os mais ricos são mais abençoados por Deus, e isso não é verdade.

Meditando na Palavra

Resolvi fazer uma tag aqui no Jornada cujo nome é o mesmo do título desse post. Eu tenho um plano de leitura diária da Bíblia para terminá-la em um ano que me foi ensinada no Mergulhando na Palavra, leio quatro capítulos por dia.


Geralmente há versículos que me chamam atenção, sublinho eles mas nunca volto pra meditar. Falando deles aqui será uma boa opção de meditação (o significado bíblico dessa palavra não é esvaziar sua mente, mas enchê-la com as palavras da Bíblia).



Hoje li 2 Crônicas capítulos 26 a 29.



(2 crônicas 26.5b) ..e nos dias em que buscou o Senhor, Deus o fez prosperar.



( 2 CronicAs 27.6) Assim se fortificou Jotao, porque dirigiu os seus caminhos na presença do Senhor.





Para mim, isso se assemelha muito com isso:



"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."Mt 6.33



Essa lógica do AT com o NT é muito bacana, porque mostra que Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre será.



(2 CronicAs 28.23) ...visto que os deuses dos reis da Síria os ajudam, eu lhes sacrificarei para que me ajudem. Porém eles foram sua ruína.



(Ficou tão grande o que meditei sobre esse versículo que coloquei em outro post)





(2 CronicAs 29.10,15,16) Agora me tem vindo ao coracao q façamos um concerto com o Senhor..... Santificaram-se..pelas palavras do Senhor, para purificarem a Casa....e tiraram pra fora toda imundícia que acharam.



Percebam a ordem: entender que está pecando (vindo ao coração), resolver se concertar (façamos um concerto), santificar, purificar, tirar a imundícia.



Antes que algo aconteça exteriormente, ela é preparada na mente e no coração e, então, tomamos uma decisão, no caso, de se santificar. Depois que tomamos essa decisão, Deus nos purifica e começa a tirar toda imundícia que há em nós.



Às vezes, nós temos que fazer o "trabalho braçal" e arrancar as coisas ruins pela raiz e à força. Às vezes Deus tira sem que a gente perceba ou nos mostrando.. Independente da forma, tudo isso só acontece se a gente permitir e começar a mudança de dentro, do coração.





(v.31) E respondeu Ezequias, dizendo: Agora vos consagrastes a vós mesmos ao SENHOR; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de louvor à casa do SENHOR.



Depois dessa mudança interior e exterior, vem a consagração, ou seja, continuar mudando, sendo santo, se sacrificando em algumas coisas para que outras se elevem e ofertando louvores a Deus, agradecendo por tudo...absolutamente tudo, até o que aos nossos olhos parece ruim.



(v.34) ..porque os levitas foram mais retos de coração, para se santificarem, do que os sacerdotes.



Os sacerdotes eram os designados para fazer os holocaustos, porém, havia tantos que eles não davam conta e os levitas foram ajudá-los e fizeram melhor que eles.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Busque a Verdade


Faço um apelo a você que está me vendo agora: LEIA A BÍBLIA!

Comentei isso no twitter (follow me) porque estava assistindo ao Jô Soares e vendo o que um padre dizia e fiquei assustada como era diferente do que estava na Bíblia. Já vi pastores fazerem isso também, assim como espíritas falarem coisas diferentes do que está escrito no Evangelho Segundo Allan Kardec (é, já li também).

Seja você de que religião for..não permita que ninguém te engane!

Na oitava série fui desafiada por meu professor de história..ele disse: duvide sempre! Querendo dizer que era pra eu buscar a verdade com meus próprios esforços..não acreditar no que ele ensinava, mas procurar em livros..pesquisar.

Então, não confie apenas no que o pastor/padre/líder fala..busque na fonte.

Seja você espírita, católico, evangélico, cético, o que for...procure a verdade!

A verdade pra mim é Cristo! Não porque eu to dizendo, mas porque eu procurei e encontrei.

Não acredite em mim...busque você também!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"
Jo 14.6

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vamos Fugir?


"...porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre."1 Cr 28.9b

Muitas pessoas se perguntam se Deus existe, o porque do mundo estar um caos.

Creio que todos que estão lendo tem pai e mãe. Me responde: se você fugir de casa, seu pai vai consegui te dar alguma coisa?

Fugimos da presença de Deus nossa vida toda e depois nos perguntamos porque Ele não nos ajuda. Ele deve pensar: você me pediu ajuda, por acaso?

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Não Vai Ter Bunda Mole no Céu"

"Se o bunda mole vê [Deus] ele decide..então tem que ser casca grossa..decidi sem ver."




"...sem caretice..sem religiosidade..."



"..a gente tem que pegar pesado...só toma posse do reino à força.."



Se não quiser assisti todos, assista ao menos a parte 3 (é a melhor).

Pra quem não sabe quem é a Baby (praticamente impossivel)..aqui um video dela com os Novos Baianos

VITOR BELFORT


"Jesus se tornou o primeiro em minha vida"

"Pra Deus entrar em nossa vida, não adianta seguir a crença de outra pessoa. Pra servir a Jesus - o DEUS VIVO - você tem que abrir a porta"

Porque Deus Permite que Satanás Viva?

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." Ap 20.10

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Até Pitágoras Sabia...


[Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele,
pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.] Pitágoras


Davi foi um grande homem de Deus. Isso é fato. Mas vamos analisar ele como homem, deixar a religiosidade de lado e analisá-lo como rei. Um dos melhores, senão o melhor, rei de Israel.

Davi foi um conquistador...ele conquistou a arca, trazendo-a de volta para Jerusalém (2 Samuel 6), ele conquistou um templo - apesar de não construí-lo, foi do coração de Davi que surgiu a ideia de guardar a arca do Senhor (que representava a presença de Deus para os judeus) em um templo (2Sm7), ele conquistou as nações vizinhas, expandindo o território de Israel (2Sm8) e derrotando todos os inimigos ao seu redor (2Sm10).

Aparentemente, Davi era o cara. Se Davi vivesse nos tempos de hoje..e fosse crente...ele ia ser um crente do "reteté". O "avivamento do Senhor" havia chegado na "igreja de Davi".

Ele dançava (feito um louco) na presença do Senhor (2Sm6.14), ele marchava (2Sm6.13), ele guerreava com espada (de fogo) (2Sm8.1)...se bobear, ele falava até em línguas...

Mas ele esqueceu de um detalhe..SANTIDADE!

Dia após dia eu venho aprendendo o que Pitágoras já sabia há mais de 500 anos antes de Jesus nascer... a importância de se purificar. De ser santo, separado. De aprender a ouvir..e obedecer a voz do Espírito. De, antes de querer a manifestação do Espírito Santo em minha vida, eu buscar ser um templo limpo, revestido de ouro, para que Ele tenha prazer em morar em mim.

Mais importante que vê anjo ou demônio..mais importante do que dar piruetas na igreja, ou de ser um sapatinho de fogo..é ser santo! Estar preparado para que, se Jesus voltar agora, eu suba com Ele.

Davi não estava no lugar certo, resolveu dar um passeio na hora errada e, ainda, cobiçar o que era dos outros...só podia dar merd*. (2Sm11)

Pior do que ter um filho morto (2Sm12.15), perder o trono (2Sm15), ser envergonhado pelo próprio filho (2Sm16.21) foi falar com Deus e não obter resposta, foi sentir o Espírito de Deus se afastar (Salmos 51.11).

Deus é santo, puro, perfeito e devemos ser assim também (1Pe1.16).

Não aceite migalhas...Deus tem um reino para você, esperando apenas que você aceite. Se você aceitou Jesus como único e suficiente salvador, você é santo! Não existe um justo sequer (Rm3.10), mas existem muitos justificados pelo sangue do cordeiro.

Se não aceitou ainda, basta dizer, de coração: Jesus, eu abro a porta. Vem e entra em minha vida. Por favor, eu quero que Teu Espírito Santo viva em mim. Vem e lava meus pecados com teu sangue. Me perdoa, pois sou um pecador. Eis-me aqui. Coloca em mim mais sede/fome de Ti. Eu preciso de Ti. Me ensina a viver, seja meu Mestre. Eu te amo.

Sonhos


"Tudo que eu fizer para ti Senhor não se pode comparar com a grandeza do Teu amor
Mesmo que eu der tudo que eu tiver sei que sempre eu serei um eterno devedor.

Todos meus sonhos te entrego porque Teus sonhos são os meus nada desejo pra mim mesmo ó Deus, pois já tenho oque é melhor...JESUS"

terça-feira, 14 de junho de 2011

Preste Atenção na Voz do Espírito


"E eis que, por ordem do SENHOR, veio, de Judá a Betel, um homem de Deus. (...) E morava em Betel um velho profeta (...) E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou. Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão. (...) Não posso voltar contigo (...) porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste. E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe). Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água.E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara, (...) Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou."
1Rs 13

Eu li isso ontem e sabia que Deus queria me dizer alguma coisa. Só não sabia o que ainda. Guardei essas palavras e esperei. Hoje, antes de acordar, Deus falou comigo no meu coração e disse: "Preste atenção nas coisas que Eu te falo pra que você não peque contra mim e fique nas mãos do diabo (leão) para ser despedaçada."



Algumas pessoas perguntam porque Deus falava tanto antigamente e hoje se cala!? Que mentira do diabo! Hoje Deus fala muito mais! Antes, Deus só falava com os profetas e com quem fosse muito santo. Hoje Deus fala até comigo, que não sou nada! E isso só porque eu aceitei Jesus como meu único e suficiente salvador e aí o Espírito Santo pôde entrar em mim e me dar entendimento das coisas espirituais e, principalmente da Palavra! Deus fala o tempo todo, afinal a Bíblia é Sua Palavra! Quer ver Deus falar? Vá ler a Bíblia!

sábado, 4 de junho de 2011

Vida de Modelo




Eu já fui modelo...tudo bem que não era boa, nem famosa, nem nunca fiz nenhuma capa. Era só mais um rostinho enfeitando o site de uma agência que sempre escolhiam as mesmas para trabalhar. Por um tempo isso foi um orgulho pra mim. Mostrava pra todo mundo, sonhava em aparecer em um outdoor. Hoje tenho vergonha de um dia ter pensado nisso tudo. Não que seja errado. Só não era pra mim. Meu "empresário" disse que eu tinha uma carreira promissora, mas durante mais de um ano só fiz testes e apenas dois pequenos trabalhos.

Quem é modelo precisa confiar em seu agente/agência pra conseguir trabalhos porque, segundo eles, um modelo sem agência não dá credibilidade ao seu trabalho. Assim como quem faz rapel precisa confiar na corda e quem faz rafting precisa confia no bote, quem anda com Cristo precisa confiar em Sua palavra, precisa aprender a ouvir a voz do seu Mestre.

Andar com Cristo é assim, é como praticar um esporte radical. Quando você desce as corredeiras não sabe quantas pedras encontrará na próxima curva, rochas que podem fazer seu bote virar. A diferença é que nossa Rocha é 100% confiável...nosso barco nunca vira.











E o que tem a ver a vida de modelo, com esportes radical e com Jesus? Explico: no meio da minha "futura carreira promissora" (hoje dou risada disso, de ter acreditado nessa baboseira) eu voltei pra Cristo e Ele me mandou sair da agência. O problema é que poucos dias depois disso, a agência me ligou me convidando pra fazer um editorial de moda pra uma revista de circulação regional mesmo. Para entender meu dilema: eu sou apaixonada por moda. Enfim, tive que dizer não..com o coração na mão. Mas eu tava curiosa pra ver o que Deus ia fazer disso tudo. Já tinha entendido que todas as coisas cooperam para meu bem (afinal, eu amo a Deus) e Ele sabia o quanto eu queria isso.

Hoje, abri a página do MSN e entendi porque Ele me tirou da vida que eu achava que era meu sonho.

“A solidão é a pior coisa.” Aline Weber e Ana Beatriz Barros


Eu não suportaria viver longe de minha família. Acho que seria a pessoa mais triste do mundo vivendo só. Hoje já moro sozinha, mas tenho amigos e namorado sempre por perto e minha família não mora tão longe, mas confesso que já passo algumas noite chorando e me sentindo só...imagine se eu tivesse que deixar meus (futuros) filhos e marido para estar perto de pessoas que só iriam me ver como um objeto para ganhar dinheiro. ALém disso, com certeza, sem Cristo, eu seria a pessoa mais infeliz do mundo!












Thanks, God!