quinta-feira, 26 de maio de 2011

Morrer de Amor

"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo."

[Mário Quintana]

Melhor, Mário, é saber que tem Alguém que morreu por amor (a nós) e hoje vive!

Obrigada, Jesus, por ter me amado primeiro!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Responsabilidades





"Ser responsável é responder às oportunidades


que Deus tem colocado diante de nós."





( Joyce Meyer - Campo de Batalha da mente)

Salmo 27


"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.

Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR."

domingo, 22 de maio de 2011

Sobre a Fé

"Viu, pois, Moisés toda a obra, e eis que a tinham feito; como o SENHOR ordenara, assim a fizeram; então Moisés os abençoou." Ex 39.43

"E Moisés fez conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenou, assim o fez." Ex 40.16

"Pela fé [Moisés] deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. " Hb 11.23-29


Ter fé é obedecer! Exercitar sua fé é fazer o que Deus mandou você fazer!

Os dois primeiros versículos desse texto está no livro de êxodo e Moisés estava vivo,fazendo tudo que Deus mandou ele fazer.

No último versículo Moisés estava morto e Paulo fala sobre a vida dele, o chamando de herói da fé! Ou seja, a única coisa que Moisés fez foi obedecer a Deus e se tornou um herói.

Realmente, Moisés fez coisas inusitadas, abriu o mar vermelho, fez sair água da rocha, libertou um povo, enfrentou o homem mais poderoso de sua época..mas ele só pôde ter êxito em tudo isso porque Deus estava envolvido!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Glória de Deus


"Mas derribareis os seus altares, quebrarei as suas colunas e cortareis os seus poste-ídolos." Ex 34.13



Deus não divide Sua glória com nada nem ninguém. Nossa vida deve ser um eterno altar de consagração ao Senhor...e o altar para um Deus santo precisa ser santo. Não se preocupe com fórmulas...se você quiser mesmo agradar a Deus, Ele vai te mostrar como!

Mas o primeiro passo, com certeza, é tendo Jesus como coluna. Ele é nossa rocha, nós precisamos morrer para que Ele viva em Nós. Como? Não sei ainda, Deus ta me mostrando como. Cada pessoa é única e Deus trata diferente com cada um. A forma como Deus está derrubando os altares que eu construí por toda uma vida é diferente da forma como Ele vai derrubar seus altares..mas a coluna é a mesma: JESUS!

É Ele que nos sustenta!


Os ídolos também precisam ser cortados. Não só imagens, não só idolatria infantil. Mas toda e qualquer idolatria. Dinheiro, marido, filhos, vaidade, trabalho, estudo...nada pode ficar no lugar de Deus e Ele vem sempre em primeiro lugar.

O contexto desse versículo fala de aliança. Se você pretende de verdade fazer uma aliança com Cristo muitas coisas serão cortadas. Mas, não se preocupe, é tudo para seu próprio bem, porque Deus não espera nada de você, afinal...Ele sabe de tudo, qualquer atitude sua, Ele já sabe com antecedência.

Então, presta atenção nisso: em uma casa, quando a base e as pilatras são retiradas, a casa cai, não é? É, exatamente, isso. Por algum tempo você pode ter essa sensação, de que está tudo desmoronando. Mas, lembre-se, sua sustentação agora é Cristo! Apoie-se Nele!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aquele Abraço


Antes de mais nada, eu só falo o que vivo! Às vezes parece que o blog está abandonado, aviso que não está..apenas pode acontecer de Deus ficar em silêncio...ou eu ficar de TPM.

Sabia que TPM é até uma coisa boa? Foi semana passada que tudo começou!
EU chorava sem parar, perguntava a Deus o motivo...porque eu podia não saber, mas ELe sabe tudo. Depois disse que não precisava saber porque, só precisava de um abraço....e Ele me deu!

Deus é bom, sabe..

Basta a gente ser sincero com Ele, em tudo (TUDO, VIU?), então Ele aparece. Na verdade, Ele ta sempre lá, nossos olhos que não podem ver. Daí você pede com carinho: "Querido, será que o Senhor podia abrir meus olhos? Sei lá, tira as escamas, como fez com Paulo, e me ajuda a ver Tua mão, Teu cuidado em meu viver. Eu sei que é sem merecer que as bençãos me alcançam e quero reconhecer que tudo vem de Ti. Eu te amo, viu?"

Pronto...acho que isso amolece o coração de qualquer Pai ;)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Aceitando' Jesus


Quando a gente se propõe a estar com Deus, Ele se revela para nós. Ele está sempre lá. Ele é paciente, nos aguarda, espera nosso momento.

Quando a gente chega, mesmo cabisbaixo, mesmo depois de tanta resistência, Ele não vem brigando. Mesmo que depois repreenda, Seu primeiro toque é amoroso, porque quando repreende é por amor.

Deus é bom e nos ama muito...nunca entenderemos quanto nem porque nem como.

Depois de não obedecê-lO, não escolhê-Lo, não ouvi-Lo vou até Ele e Ele não se importa com isso. Peço perdão e Ele já não se lembra mais dos meus erros, instantaneamente e me diz que preciso aceitá-lO de novo...todos os dias...em todas as áreas da minha vida. Preciso aceitar Suas escolhas pra mim, mesmo que elas me deixem chateada.

Derek Prince, no livreto A Escolha do Cônjuge, diz que três escolhas são de extrema importância para um jovem: "aceitar Jesus, ter uma carreira e encontrar um cônjude". Eu pensei: "Ótimo, a primeira, e mais importante, escolha eu já fiz." Foi então que Deus me mostrou como eu estava enganada.

Analisei meu coração e vi que Deus não "mandava" em mim totalmente. Algumas vezes eu só O obedecia quando convinha. Preciso aceitá-Lo, aceitar Suas escolhas pra mim!

Preciso me render!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Livro da Capa Preta



Todo mundo deveria ler esse tesouro. Crentes, católicos, budistas, espíritas...Digo, ler na íntegra! É um livro para ficar na cabeceira da cama ou na mesa da sala e, principalmente, um livro para ser folheado quando necessário, lido de vez em quando e apreciado em pequenas partes estimulantes.


É um livro para a hora presente e para os anos futuros, um livro para ser consultado sempre e sempre, como a um amigo, um livro de orientação moral, espiritual e ética, uma inesgotável fonte de conforto e inspiração.

Fui dominada completamente pela Bíblia.

É, sem dúvida, onde estão as maiores e mais tocantes histórias que jamais li. Guerras, vitórias, derrotas, batalhas épicas, histórias de amor...

É tão bom este livro que há dis deveres que se vincularia a ele: primeiro, não se deve deixá-lo antes de terminar; e, segundo, todas as pessoas que querem ser alguma coisa na vida - e isso inclui todos nós - devem lê-lo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sl 29.3






"A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas;

o Deus da glória troveja;

o SENHOR está sobre as muitas águas."

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Respeito

Algumas coisas estranhas aconteceram no meu blog de estilo. Quer dizer, tudo bem alguém não gostar de mim ou das minhas roupas... criticar também é válido quando é construtivo, mas ofender? A troco de quê? Porque???

Para entender leia aqui e aqui.



Esse mês li dois livros (estou com dívida de resenha, né?) e quero deixar aqui o que chamou muito minha atenção com relação ao ocorrido no INFINITE:

"A base para o sucesso pode ser resumida em uma palavra: RESPEITO. Isso tem três aspectos diferentes: respeito por Deus e pela Sua Palavra; respeito pelo casamento; respeito pela personalidade humana."
(
Derek Prince; Deus Forma Casais - pg 142)