quinta-feira, 28 de abril de 2011

Segurança Pública

Estive analisando um caso em que um policial matou outro homem em uma festa de pagode há mais de dez anos e até hoje não foi preso.

Hoje, ao entrar no twitter, li a seguinte "manchete":




Faz algum tempo que venho pensando nesse assunto..em como estamos ao "Deus dará"..desde que aquelas crianças foram mortas na escola lá no Rio.


Em um certo momento confesso que me revoltei com Deus e, em meio a minha injúria, disse para Ele: poxa, Deus, quem irá nos proteger se até quem deveria nos proteger está nos matando e as instituições estão falidas? Estamos ao Deus dará!


Foi então que, no mesmo instante, caí em mim! AO DEUS DARÁ!! E na mesma hora lembrei desse versículo:




"Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos no nome do Senhor, nosso Deus” Salmo 20.7


ou em outra tradução:


"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."


Que incrível!! Quem escreveu isso foi o Rei Davi, que morreu mais de 900 anos antes de Jesus nascer, e ele fala de algo que estou vivendo agora! De como me vi ao léu, só podendo confiar no nome de Jesus, que tem tanto poder!

Definitivamente, no mundo de hoje é até mais visível, não dá pra confiar em ninguém. Não dá pra confiar na segurança pública que nos decepciona dia após dia, com policiais matando torcedores, invadindo favela e matando gente inocente, torturando presos...não dá pra confiar no governo com tanta conrrupção...não dá pra confiar nas instituições que dizem ir em busca da justiça quando, na verdade, voltaram à escola exegética, se importando apenas com a letra da lei, enquanto criminosos se escondem atrás de atestado de insanidade mental!

Se você pensar só um pouco - só um pouquinho, tendo em vista o mundo de hoje, é só dar uma olhada ao seu redor ou ligar o jornal - descobrirá que VOCÊ está AO DEUS DARÁ !


Me desesperei por alguns instantes ao chegar nessa constatação, mas depois exclamei: que bom!! Que bom é estar nas mãos de Deus! Que bom é tê-Lo como meu protetor, minha rocha, meu escudo, minha fortaleza. Que bom é saber que sou sua filha de verdade, que bom é tê-Lo de verdade e não só "de coração" - porque estou cansada de ouvir de alguns: "tenho Deus em meu coração". E na sua vida?? E em suas atitudes, ações e decisões????





sexta-feira, 22 de abril de 2011

Seleção de Vídeos - Bêbes










Gente, essa menina é ô fenômeno do YT!












Cadê?







"Charlie bebê!" hahahaha





The power!





"This is real life!!?"

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Para Salvar Uma Vida

"A vida é uma jornada que não leva, necessariamente, a um destino, mas a uma transformação"

Mais um filme que entrou pro meu top 5 de melhores filmes que já assisti.

Conta a história de uma amizade destruída por vários motivos...pelo bullying, por outras amizades, pelo preconceito...enfim, principalmente, por escolhas mal feitas!

Indico muito!
Vejam o trailer aqui.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

faith + hope + love

"Agora, pois, permanecem a , a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor."

terça-feira, 5 de abril de 2011

O álcool e os Jovens


- 80% dos alcoólatras deram o primeiro gole antes dos 18 anos.


- 80% dos adolescentes brasileiros já beberam uma vez.


- 75% dos acidentes são causados por motoristas bêbados



Essas estatísticas foram dadas pelo programa A Lida da Band.


Eu era mais um número nessas estatísticas, até que um dia decidi me embriagar de Deus. E rolou! Sério.


"Sou COMO homem embriagado e vencido pelo vinho (álcool) por causa do Senhor e das suas santas Palavras" (Jeremias 23.9)



Essas palavras não são uma metáfora. A presença de Deus é inebriante! Não poderia descrever nada além ou aquém, é exatamente isso que Jeremias disse: hoje sou como mulher embriagada pelas palavras do Senhor, pela presença, pelo cuidado, pela oração, pela capacitação...


As sensações que antes sentia nem se comparam com as que sinto hoje. Estava conversando com meus antigos amigos de balada (mas ainda amigos, mesmo sem as baladas rs), dizendo para eles como eu queria que eles sentissem o que hoje eu sinto. É como estar embriagada sem ressaca, não preciso de drogas para ficar "doidona", não preciso usar nada para embarcar nessa viagem...como fala na música: "é tanta onda que nem sei."

...E quando me falam de baseado, eu te pergunto: "baseado em quê? Porque eu sou baseada na Palavra e nela eu viajo!"




Indico esse texto, até me arrepiei quando li porque já vivi os dois lados e esse texto serve para quem é "crente" e quem não é também http://guiame.com.br/v4/nova_geracao/109644-1849--lcool-ou-Esp-rito-.html

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nossa Armadura é Cristo


"A verdade de Efésios 6 é Jesus". Jesus vem primeiro, a armadura começa com Cristo e todo o resto é uma derivação da Sua natureza!

"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da , com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos" Ef6.14-18



Como Deus é caprichoso! Essa armadura é uma sequência...


Veja a sequência:

1- Verdade, 2-Justiça, 3-Evangelho, 4-Fé, 5-Salvação, 6-Palavra, 7-Orando, 8-Vigiando



1- A Verdade é Cristo!


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo14.6
Sem a verdade a armadura não pode se completar, porque só chegamos a Deus pela verdade, que é Jesus.

Cingir é envolver-se, é não saber onde um começa e o outro termina, é um abraço sem fim.