quarta-feira, 30 de março de 2011

Com Obediência Tudo Flui

"Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes...

Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto"


Lv 26.3,4

terça-feira, 29 de março de 2011

Níveis Espirituais - O Nascimento




O Primeiro Estágio



"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. " Jo 3.7


Não estamos no mundo por acaso. Também não viemos parar aqui de qualquer forma. Não somos como Macunaíma para sermos cuspidos de qualquer lugar. Porém, apesar de sermos milhões no mundo, há sim algo de parecido com esse marco do Modernismo: a natureza parou para nos ver nascer, e como natureza quero dizer todas as dimensões espirituais.


Quando alguém está perto de aceitar Jesus como único e suficiente Salvador o céu pára...e espera pela reação. É como uma Copa do Mundo, finais, Brasil x Argetina, 0 a 0, 48 min do segundo tempo, Kaká parte do meio de campo e agora é só ele e o goleiro. Dois países prendem o fôlego. É assim que os anjos ficam! Kaká dribla o goleiro e enfia a bola de forma majestosa dentro do gol. Nesse momento, até as paredes tremem tamanha é a enforia do povo brasileiro (eu, pelo menos, já senti meu prédio vibrar só com um gol do Bahia). E é isso que acontece no céu, os anjos ficam empolvorosos.


" Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus." Lc 10.20


E..então..nascemos!


"Como pode susceder isso?"


Não se sinta bobo por não saber como (nem esperto por achar isso besteira) porque nem Nicodemos sabia... e olha que ele era fariseu, inteligentíssimo, mestre, rico etc


Jesus, calmamente, explica que todo aquele que crê Nele terá vida eterna. Explica que, muitas vezes, não conseguimos compreender isso logo de cara porque somos homens e, sendo homens, somos carnais.


"O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito."

João 3


Se preparem para o próximo nível...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Salvação Pré-Morte

Jesus veio trazer salvação. Ok. Mas não só!

Já falei nesse post que Jesus veio pregar o evangelho do Reino e não da salvação. A salvação é apenas umas das tantas coisas que Jesus veio trazer para nós...a principal. Basicamente disse que o Reino de Deus começa hoje em sua vida, aceitando Jesus..não é preciso morrer para "ganhar" as promessas.

Porém, só falei de salvação pós-morte. Hoje pensei em outro tipo de salvação que Jesus também veio trazer...a salvação pré-morte!


Ele veio te salvar do alcoolismo


Ele veio te salvar das drogas


Ele veio te salvar da depressão


Ele veio te salvar do remorço


Ele veio te salvar da prisão


Ele veio te salvar da prostituição


Ele veio te salvar até da morte


Ele veio te salvar do mundo!

Não precisamos esperar morrer para encontrá-Lo. Ele ressuscitou! Ele vive! Ele já reina!
O diabo pode ser o príncipe do mundo...mas Jesus é Rei...dos Reis!

Não deixe que o inimigo de sua alma te destrua, retire-o da sua vida abrindo as portas do seu coração para Jesus. Ele venceu o mundo por você.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Graça e Paz


" Graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo" 1Co 1.3


Estou fazendo um estudo bíblico do NT e quando for encontrando coisas interessante de compartilhar (adoro compartilhar) venho mostrar para vocês.


" A graça é o dom da salvação de Deus que nos foi dado em Cristo.


Recebê-Lo nos traz a paz.


' Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo' Rm 5.1


Em um mundo de barulho, confusão e pressões constantes, as pessoas anseiam pela paz. Muitos desistem dessa busca, considerando ser impossível encontrá-la. Mas a verdadeira paz do coração e da mente está disponível a nós por meio da fé em Jesus Cristo"


Eu sinto essa paz! Isso não são só palavras..é verdade. Havia um tempo que eu não tinha, absolutamente nada. Não tinha emprego, não tinha namorado, não tinha "paz" em casa (só brigas brigas brigas), não tinha sossego com a faculdade...todas as áreas da minha vida estavam um caos. Um dia, após chegar de uma caminhada na praia, sentei na varanda e olhando o céu, pensei:


"Porque estou tão tranquila se não tenho nada? Essa paz que sinto transcede qualquer explicação. Preciso ainda alcançar tudo em minha vida e estou despreocupada. Será que sou preguiçosa? Ou acomodada?"


E orava pedindo a Deus algumas coisas e veio muito forte em meu coração: "Confia em Mim...apenas confia". Eu pensei que era coisa da cabeça, mas hoje eu sei que foi Deus falando comigo. Muitas vezes Ele não vem como ia para Moisés, com um alto falante. Se o Espírito Santo habita em nós, muitas vezes Ele vai falar em nossa mente, em nosso ouvido, em nosso coração. A gente só tem que aprender a ouvir.

terça-feira, 22 de março de 2011

"O amor seja não fingido"

A maioria de nós aprendeu a ser cortês...a falar gentil, evitar ofender sentimentos...parecer interessado. Somos muito habilidosos quando fingimos compaixão. Pena não ser esse o objetivo dAquele Cara. Digo "pena" porque, se fosse, todos nós estaríamos "salvos".

Somos muito habilidosos ao fingir compaixão e também indignação quando presenciamos uma injustiça. Mas o amor sincero e real vai muito além dessa hipocrisia.

O amor sincero vai muito além de um comportamento polido e exige esforço e dedicação...e até concentração. O amor não é uma batatinha para quando nascer se esparramar pelo chão. O amor não deve ser guardado no bolso, nem serve para levar alguém no coração.

O amor precisa ser não fingido. Se você não ama, peça a Deus esse dom. Não finja amar, nem fique triste por não poder conhecer tal mandamento...ainda. Algumas atitudes podem te ajudar: se afastar do mal e se apegar ao bem, honrar uns aos outros, cuidar, servir, alegrar-se, ter paciência, depender um do outro, ser hospitaleiro, abençoar quem fala mal da gente, ser amigo, ter união, ser humilde e PERSEVERAR NA ORAÇÃO, que é o que vai gerar tudo isso sem fingimento.

Rm 12. 9-16

segunda-feira, 21 de março de 2011

Auto-estima


"...não saiba mais do que convém saber..."
Rm 12.3



Por um tempo eu fui a melhor... a mais bonita, a mais inteligente, a mais bem vestida, a mais descolada, a melhor jogadora, a melhor aluna, a melhor filha, a melhor namorada do mundo.
Por mais um tempo eu fui a pior...a mais feia, a mais burra, a mais mal vestida, a mais nerd, a perna de pau, a pior aluna, a pior filha, a pior pessoa do mundo.


De repente eu descobri, de fato, quem eu era: sacerdócio real, nação santa, herdeira de uma terra prometida. Descobri que era tão valiosa que morreram por mim.e sob tortura..em uma cruz!
Retirei de mim a velha convicção de ser muito melhor do que realmente era e fui atraída por uma nova ideia de ser pior do que quem realmente sou.


Apenas quando olhei atentamente para aquelas palavras e entendi o legado que meu Pai deixou para mim que fui perceber a base para o meu valor. Depois de uma avaliação própria sincera descobri minha identidade em Cristo e, por mais que me digam que não presto, eu sei quem eu sou..Nele!


Não deixe que te digam quem você é..descubra você mesmo ..na Palavra!

sexta-feira, 18 de março de 2011

..até lá!

Estive lendo esse site http://capitalaugusta.com/podcasts/honestidade, principalmente ouvindo esse podcasts e fiquei pensando, mais uma vez, que Jesus está voltando!

"E será pregado esse evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as mações. Então, virá o fim." Mt24.14

E então estive conversando com meu amigo e falava sobre Jesus ir "até lá". Na verdade ele não estava entendendo muito o que eu dizia, mas eu queria explicar que Jesus sempre vai "até lá".

O primeiro "até lá" que Ele fez foi vir até aqui! Imaginemos que estamos no céu, ali, junto aos anjos cantando "santo, santo, santo". Deus então se levanta do trono, dá uma olhadinha por cima das nuvens e começa a se despir. Assustador imaginar isso né?
Então Ele põe uma roupa de trapo, calça umas sandálias rasteiras da moda de Moisés, diminui em estatura, faz o nariz crescer (porque judeu tem nariz grande, né? Lembra onde Jesus nasceu? Para quem não sabe, Ele é judeu), troca seu trono de ouro por dois pedaços de madeira (marceneiro...cruz...) e vai até lá! Desce do céu...e arrasa!

Ele não foi até lá destruir tudo. Ele foi levar amor!

Então..segundo, Ele foi até os discípulos. Ele foi até lá no mar chamar os peScadores para pescar almas.

Terceiro, Ele foi até os pecadores. Ele foi até lá na casa do Mateus, cobrador de impostos (lê-se ladrão) e sentou na mes a e comeu com ele (um judeu só come com quem confia).

Quarto, Ele foi até os doentes. Ele foi até lá e curou todos os que tinham fé Nele.

Enfim...Ele foi até mim. Ele foi até lá onde eu estava, de bar em bar, de cama em cama, de boca em boca, de balada em balada, de filosofia em filosofia e me resgatou.

Ele foi até você. Ele foi até lá, na sua casa, bateu na porta, mas você precisa abrir!

Ele sempre vai até lá, mas nós é que decidimos o que fazer quanto a isso.

iai? Quando Ele estiver lá o que você fará?

Eu abri a porta e deixei Ele entrar!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Escolhas


Então que optemos pelo amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio e deixemos para traz as prostituições, impurezas, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, brigas, ciúmes, iras, discórdias e qualquer coisa semelhante.

Gálatas 5

quarta-feira, 16 de março de 2011

Perdão




Ainda bem que o pastor colocou um SE no início da frase e, portanto, condicionou todo o resto da frase. Perdoar não é esquecer!

Portanto, SE perdoar não é esquecer...logo...não somos hipócritas!

Assim como amar não é sentimento, mas atitude; perdoar também não está condicionado ao que sua mente aprisiona, mas é uma decisão!


A historinha que contei ontem ilustra melhor o que eu quis dizer (veja aqui).

terça-feira, 15 de março de 2011

Onde Começa o Pecado


Um pai vai pescar com seu filho. Enquanto está no lago, tomando um banho, um estranho entra no acampamento e leva seu filho embora. O pai fica desesperado, chama a polícia e, na busca, descobrem que seu filho foi assassinado brutalmente.




O que fazer?

A raiva é inerente ao homem, mas o pecado não!
Por isso Deus disse: "Irai, mas não pequei" (Ef 4.26) Ou seja, ficar com raiva não depende de nós, mas das circuntâncias. O que depende de nós é o que vamos fazer com essa raiva.

Então...de imediato os sentimentos desse pai se afloram e a única vontade dele é matar esse homem.

Exatamente aí começa o pecado!

A circunstância acionou a raiva dentro do homem, a raiva aflorou os sentimentos, os sentimentos impulsionaram a vontade e a vontade fez o homem pecar.

O pecado começa na alma, na mente, dentro de nós, não fora, não no agir.

Por isso Jesus trata de você por dentro!

Voltando à história..o pai sente a vontade de matar o homem e o que faz? Mata? Não..vai orar!

Esse é o escape! Essa é a atitude que devemos tomar quando as circunstâncias "ligam" nossos sentimentos: ORAR!

Deus então manda perdoar! Deus é assim...quando o mundo manda separar, Ele manda amar; quando o mundo manda matar, Ele manda perdoar.

O pai vai esquecer o que o homem fez com seu filho? Nunca! Mas não vai permitir que satanás aflore sentimentos torpes dentro dele para que seja como o cara que matou seu filho..um assassino!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Guerreiros da Luz I


Finalmente terminei de ler esse livro no fim do mês passado (depois de dois meses - geralmente levo de uma semana a quinze dias para ler um livro). Foram incríveis 700 páginas sobre a vida desse homem de Deus que é o Missionário Marcelo, conhecido como Daniel Mastral, e sua esposa.


Esse é o segundo livro da trilogia Filho do Fogo / Guerreiro da Luz / Voz do que Clama no Deserto (já li todos, mas não coloquei resenha dos outros porque li ano passado).
De acordo com seu site, Guerreiro da Luz "narra a trajetória de Daniel e Isabela Mastral no processo de treinamento a fim de conquistar a verdadeira Autoridade Espiritual, sem a qual seria impossível resistir às investidas da Irmandade (Satanismo Moderno)."


Vamos ler, então, alguns trechos mais marcantes, na minha opinião, que esclarece muitas coisas...
principalmente sobre o INIMIGO:

"Não se pode culpar o diabo por tudo!" Eduardo

"Eles (demônios) têm o livre-arbítrio, têm vontade própria. Têm sentimentos e personalidades diferentes uns dos outros. Não são clones uns dos outros! Eles podem escolher fazer ou não determinada coisa."


"No Reino Espiritual ... os Grandes Príncipes do Inferno, os grandes Principados e Potestades não saem do seu posto para ir atrás de pessoas. Eles têm uma posição muito mais estratégica do que braçal. Um Principado só sai do seu ponto estratégico se a batalha for extremamente séria, se estiver em jogo alguma coisa muito especial, e sempre referente à Irmandade. O próprio presidente e os grandes líderes dos Estados Unidos não foram lutar no Vietnã, ou em outros países que participaram da Segunda Guerra Mundial."


"Um Principado tem muita relação com regiões, mas eles também não ficam lá o tempo todo, pregados no chão, não estão assim tão disponíveis."

"Não adianta mandar um demônio embora, ainda que corretamente identificado, sem retirar a legalidade das mãos dele."

"O diabo não pode impedir que o plano de Deus se concretize. Mas, em sua fúria e indignação, ele pode criar situações para que nós mesmos, com nossas mãos e vontade própria, desistamos do plano e da Vontade de Deus." Isabela

Sobre OBEDIÊNCIA:



"Da mesma forma como um leigo não tem condições de entender grande parte dos procedimentos Médicos, mas ainda assim aceita a direção que lhe é dada sem contestar....decidi obedecer, porque precisava ser curado.(...) A obediência foi a porta de entrada para que eu compreendesse. Deus não respondeu ao meu questionamento de imediato. Foi somente por meio da obediência em me submeter que eu fui percebendo, na prática, que seguir aqueles passos fazia com que Ele operasse de outra maneira."
Sobre RITOS e RELIGIOSIDADE:

"Jesus instituiu a Ceia e nós fazemos isso até hoje. O Batismo é um outro rito.
Essas práticas nada mais são do que sinalizações espirituais de Verdades maiores."


Sobre a Santa Ceia que fazemos na igreja. É como se Jesus tivesse dito: "Faça isso porque você gosta de Mim, porque você Me conhece, porque você tem aliança Comigo"."

"Deus não estava descartando certos tipos de rito, desde que eles não sejam fruto de pura religiosidade."
Sobre UNIÃO:


Um princípio que os satanistas conhecem mais que o povo de Deus: "Nós temos Poder porque somos unidos, a união gera a força. E o Poder é acrescentado a ela." Marlon
Sobre CONVERSÃO:

"A conversão também é um processo. Há uma série de coisas que acontecem instantaneamente no momento em que aceitamos Jesus, mas depois o processo continua. E muitos outros aspectos vão mudando, devagar.."
Sobre ORAÇÃO:


"Há coisas que fazem parte do plano de Deus, e nossa oração não tem o poder de mudar isso. No entanto, outras situações de perda têm o dedo do diabo no meio. Nesses casos a oração é eficaz para reverter o plano do inimigo. Nem sempre a gente consegue diferenciar as duas coisas, portanto o mais sábio era colocar tanto uma, quanto outra hipótese diante de Deus."
Sobre AMOR:
"O amor verdadeiro precisa ser provado. Se ele fosse provado... e subsistisse... então é porque era amor de fato." Isabela
"Não ter controle sobre os sentimentos faz com que a gente se torne escravo deles." Eduardo

sábado, 12 de março de 2011

Buscai ao Senhor




"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6

sexta-feira, 11 de março de 2011

Calma, ainda não é o fim!



Japão, madrugada de 11.03.2011

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores"
Mateus 24.6

quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval de 2011 é o mais violento desde 2003

Manchetes não faltam para provar a destruição que essa festa provoca. Mortes, homicídios, acidentes rodoviários, doenças sexualmente transmissíveis, rixas. E isso apenas para mostrar a confusão que provoca no mundo físico. E quanto ao mundo espiritual?






Esses dois mundos não estão dissorciados, falar nesses acontecimentos é como falar em consequências de nossas "atitudes espirituais".

"E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria."At 17.16

De acordo com o dicionário, idolatrar significa adorar; amar excessivamente, com grande paixão; prestar idolatria. Já falei aqui no blog sobre alguns ídolos que tinha em minha vida e o que aconteceu na minha vida por causa desse pecado. Deus abomina idolatria! E idolatria não está relacionado apenas a imagens. Qualquer coisa que você ama excessivamente, com grande paixão, você está prestando idolatria.



Porque Paulo mandaria a gente fugir da idolatria? (1 Co 10.14) Exatamente porque o ser humano tem essa necessidade de adoração! O homem nasceu prostrado, de joelhos, pronto para adorar a Deus e o e o intuito do diabo, é desviar essa adoração para a criatura ao invés do Criador, com o fim de gerar destruição:


"Desde o início do carnaval, foram registrados até agora 2008 acidentes, 95 mortos e 110 presos por embriaguez." Fonte PRF.


"4.165 acidentes em 6 dias de Carnaval" Fonte PRF.



" Carnaval 2011 em Salvador tem média de 140 crimes por dia" Fonte Nossa Metrópole.



E o que falar das obras da carne, da prostituição, da promiscuidade ...

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia..." Gálatas 5.19


"A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste os teus pés a todo o que passava, e multiplicaste as tuas prostituições. "Ezequiel 16.25


"Antes multiplicaste as tuas prostituições na terra de Canaã até Caldéia, e nem ainda com isso te fartaste. "Ezequiel 16.29

Antes que alguém grite que sou hipócrita, vale saber que eu também já fiz isso tudo, mas hoje tomei a decisão correta, de adoração ao único Deus digno de receber toda glória, toda honra e todo louvor: JESUS!

Mas creio que você não está nem um pouco interessado nisso, né? Talvez você nem se importe com o que Deus pensa disso tudo...e talvez também você acabe assim:



e ai? Pra onde você vai depois?

quarta-feira, 2 de março de 2011

sobre Nietzsche

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então somos um grupo muito desprezível.”
Albert Einstein


Não falo com precisão, mas creio que, pelo menos, 70% dos crentes barganham com Deus e até 90% esperam algo em troca por sua bondade humana.

Nesse diapasão, até concordaria com Nietzsche sobre a falsa humildade que fala quando se refere de modo crítico às boas-novas de Paulo em sua ácida obra sobre o cristianismo, O AntiCristo.

E o pior que pude constatar: ele não está de todo errado! Afinal, onde posso encontrar hoje humildade, amor, unidade e compaixão genuínos?

O problema é que, quando ele fala sobre o evangelho ter morrido na cruz, pensando estar criticando Paulo, de fato estava criticando o próprio Deus. Comprou briga e morreu louco - ouvindo vozes e com fortes dores de cabeça - e sozinho.

Porque idolatrar uma pessoa assim? Não suporto mais ouvir a frase de alguns bobocas que se auto-intitulam revolucionários: "Nietzsche é o cara!", "Nietzsche falou tudo que sempre pensei"...

Queridos...Nietzsche nem sabia do que estava falando! Ele criticou algo que não compreendia porque nunca viveu. Ele foi um homem triste, infeliz, abandonado, mal amado, trocado pela mulher que idolatrava, que o traiu com seu melhor amigo!

O cara é Jesus, que morreu por mim na cruz!

Me diz, o que que Nietzsche fez por você? Apenas confundiu sua mente tentando encontrar erros, deturpações e contradições nas palavras de Paulo de Tarso. Ele, na verdade, confundiu a si mesmo por olhar para homens e esqueceu de olhar para Deus, se perdendo, então, em seu próprio eu. Porque até eu posso achar contradições, por exemplo, na história do próprio rei Davi, pois foi considerado homem segundo coração de Deus, mas cometeu um pecado grave em sua época (adulterou com Bate-Seba e ainda mandou matar seu marido). Tudo depende dos olhos de quem vê!
Mas o que tudo isso tem a ver com Einstein, tia Lai?

Voltando ao assunto...lendo esse texto do Daniel Mastral, percebi que quando esses pensadores falam mal de Deus, eles estam descrevendo nossa natureza humana e cometem o mesmo erro que eu e você, muiiiitas vezes, cometemos: olhar para o ser humano e não para Jesus e , pior, fazer as coisas "para Deus" esperando algo em troca.

Devemos seguir o exemplo de Paulo e, em tudo, dar graças (I Ts 5.18). Ele "aprendeu a estar abatido, mas não derrotado! Aprendeu que nada poderia separa-lo do amor de Deus! Aprendeu que tudo poderia ser feito por meio de Cristo! Aprendeu o poder do amor! Não prometia benção financeira, prosperidade, cura imediata, milagre instantâneo. Apenas queria ser canal de benção!"
Se formos pessoas boas apenas por temer ir para o inferno ou apenas esperando ir para o céu seremos DESPREZÍVEIS!
Busquemos, antes de tudo, estar próximos de Deus, desfrutar mais de Sua presença, buscar seu amor e sermos cheios do Espírito Santo com um único objetivo: TRANSBORDAR...para, assim, alcançar outras vidas!

terça-feira, 1 de março de 2011

Na Sala do Pai


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
O título desse post é o mesmo do álbum do Thalles Roberto e não é coincidência. Esse CD, em especial, marcou minha vida porque o Thalles cantava tudo que eu pensava, queria dizer e não sabia.

Foi então que, para completar minha falta de palavras, minha amiga me envia esse vídeo e eu fui tomada pelas lágrimas que brotam do trono de Deus, que sempre vem para limpar minha alma.



"Deus quer que nossas vidas sejam estabelecidas Nele e que Ele seja o tudo e eu tentei ser eu mesmo...nada! Ser eu de uma forma minha de ser. Andar por onde eu sonhei, buscar coisas para mim, viver para mim, mas graças a Deus por Jesus Cristo que morreu para que o sonho de Deus se realizasse em mim. Eu amo o nome que me fez acordar da fantasia e me chamou pelo meu nome...Eu ainda tenho sonhos com você. E quando Ele disse isso, tudo se fez novo. (...) O Espírito Santo chorando de alegria por ter seu filho de volta na sala do Pai.
Você que está longe, longe da casa do Pai, pára tudo...e volta!
Vem viver na sala do Pai, porque nem toda riqueza, de tudo que há se compara a um instante com Ele."
Thalles Roberto

Queria ter sido eu a escrever isso, mas cada pessoa tem um dom e o do Thalles é de falar o que eu penso.