quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Movimento Metodista


Sempre gostei de filosofia e dessas divagações do ser ou não ser.

Platão, Kant, Bobbio, Foucault e até Shakespeare me levaram a horas de reflexão e desconstruções de idéias e ideais sobre vários temas, desde se a realidade é mesmo realidade (ou vocês não sabem que Matrix foi baseada em Platão e é pura filosofia? rs) até o amor trágico e dramático das exuberantes peças teatrais do século XVI.

Gastei horas da minha vida lendo sobre O Mundo das Idéias, sobre a Crítica da Razão Pura, os Ensaios sobre Gramsci, sobre a Microfísica do Poder e me deliciando nos lindos versos dO Mercador de Veneza.

E é utilizando as próprias palavras shakesperianas que vos digo: "...esse raciocínio em nada me ajuda..."

Mas eu me arrependo? Jamais! O velho Salomão já dizia que devemos gastar tudo que temos em conhecimento. Mas...para quê? Ele mesmo responde que, no fim, vamos descobrir que tudo não passa de ilusão mesmo.

Nesse diapasão, concluo que as horas mais produtivas foram, sem dúvidas, na imersão das palavras vivas da Bíblia.

Ao ler uma mensagem do Ap. Rina intitulada "O que é já foi e o que será, também!" lembrei dessa época em que eu viajava nos textos desses ilustres senhores citados anteriormente. O Apóstolo também faz referência à Jhon Wesley e ao Movimento Metodista e eu, como boa curiosa e aprendiz de Salomão, buscando sempre conhecimento, fui procurar sobre isso.

De acordo com o Wikipédia, "o metodismo foi um movimento de avivamento espiritual cristão ocorrido na Inglaterra do século XVIII que enfatizou a relação íntima do indivíduo com Deus, iniciando-se com uma conversão pessoal e seguindo uma vida de ética e moral cristã. O metodismo foi liderado por John Wesley, eclesiástico da Igreja Anglicana, e seu irmão Carlos Wesley, considerado um dos maiores expoentes da música sacra protestante."
Relembrando as aulas maravilhosas de História (sou uma amante dessa matéria), a Igreja Anglicana é protestante, mas nos bastidores (e lendo História Crítica) nós sabemos que o rei da Inglaterra (Seu Henrique) só se separou da Igreja Católica para poder casar de novo (fofoca medieval) e que os princípios (e erros) contiuaram os mesmos. Antes que alguém grite que sou protestante contra a Igreja Católica porque agora sou "crente" quero avisá-los que eu saí da Igreja Católica aos 14 anos, "virei" atéia e odiava evangélicos, so me converti a CRISTO (não mais a nenhuma igreja ou religião) aos 19 anos.

Continua no próximo post...

Imposição de Limites

Ao clicar na imagem você é direcionado para o site-fonte dela.



"A imposição de limites a si mesmo é o caminho para o centro da vontade de Deus

Gostaria de trazer à memória o trecho do versículo 28 do capítulo 25 do Livro de Provérbios, que diz o seguinte:

“Como a cidade derribada, que não tem muros,

assim é o homem que não pode conter o seu espírito”.


A comparação entre a cidade sem muros e o homem que não controla o próprio espírito se dá pela falta de limites. Na época em que o texto bíblico foi escrito, uma cidade que não fosse cercada por muros era totalmente vulnerável. Os muros tinham a função de guardar e, por meio do controle de quem entrava e saía de sua extensão, trazer segurança. Por isso, tanto quanto uma cidade sem muros, um homem sem limites encontra-se desprotegido.

A falta de limites é comum nos nossos dias, não apenas no sentido dos “exageros” a que uma pessoa se possa permitir, mas no sentido literal da palavra, em que ela ultrapassa o limite do espaço do próximo e, em função do desrespeito e (muitas vezes) da agressividade, expõe e torna vulnerável a individualidade do outro.

Há que se mudar. É necessário que se compreenda que somente o autocontrole e a “contenção do espírito”, são capazes de trazer o discernimento do certo e do errado, do que é bom e do que é decididamente ruim.

É somente em face da aquietação interior que Deus pode derramar do seu próprio Espírito e, assim, conduzi-lo a uma vida de harmonia para com os que o cercam, o que, por fim, o leva cada vez mais ao centro da vontade do Altíssimo.

Alguém que impõe restrições a si próprio, de fato, está-se deixando edificar por balizas que lhe podem proporcionar a verdadeira qualidade de vida. E é exatamente isso que Deus reserva para os que amam a sua palavra, que amam o seu santo nome.

Fique na paz,

Ap. Rina



Fonte: http://www.boladenevechurch.com.br/mensagem_pop.php?cod=342

Você encontra outras mensagens do Apóstolo Rina aqui.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Tua Glória Faz

Ahh...como Deus falou comigo nessa madrugada!!!






"Faz estremecer tudo em mim
Faz derreter meu coração
Me tira o medo, me conta segredos
Aumenta minha , revela quem és
Tu és Emanuel, por mim se entregou
Nunca ninguém assim me amou "

Se eu Te peço para me ajudar em um assassinato, homicídio doloso, ou melhor, um suicídio, o Senhor me ajuda? Eu quero morrer todos os dias, Papai, e, assim, viver para Tua glória!
Se eu preciso que todo o meu eu estremeça, que toda coluna que eu coloquei em minha vida para me sustentar estremeça, para que Cristo reconstrua tudo em três dias com Ele mesmo, ou seja, a Rocha...se é disso que eu preciso e, então, oro para que o Espírito Santo conduza minha oração porque eu sou fraca até para orar e, ao sentar para ouvir um louvor, é exatamente isso que o louvor diz, seria isso coincidência?

Se eu termino uma conversa com uma amiga sobre como meu coração é duro e, então, oro para que o Espírito Santo conduza minha oração porque eu sou fraca até para orar e, ao sentar para ouvir um louvor, é exatamente isso que o louvor diz, seria isso coincidência?

Se eu termino de orar sobre meus medos e os confesso, pedindo ajuda do Senhor para que Ele não saia do meu lado e, então, oro para que o Espírito Santo conduza minha oração porque eu sou fraca até para orar e, ao sentar para ouvir um louvor, é exatamente isso que o louvor diz, seria isso coincidência?

Se eu confesso para minha amiga-irmã minha incredulidade, mas, ao mesmo tempo, oro a Deus pedindo para ouvir Sua voz, pois não quero ser guiada por vãs doutrinas e, então, oro para que o Espírito Santo conduza minha oração porque eu sou fraca até para orar e, ao sentar para ouvir um louvor, é exatamente isso que o louvor diz, seria isso coincidência?

Se acabo de desligar uma ligação em que minha amiga foi usada tremendamente por Deus, sem perceber, para me renovar... Se Deus é tão manso e simples que em uma frase despretenciosa que saiu da boca dessa serva de Deus em que ela disse: "...eles sabem que Deus é com a gente..." e logo após, nesta canção diz: "Tu és Emanuel.." (que significa Deus conosco) seria isso tudo, cada detalhe desse, coincidência?


Não há coração duro que resista a esse Deus!

A Pulga, por Daniel Mastral

Essa palavra falou muito comigo, quero compartilhar e no fim colocarei o video de onde tirei.

A pulga é um inseto que pula muito, cem vezes a altura dela, o equivalente a se um homem saltasse um edifício de 12 andares. Imagine colocar uma pulga em uma caixa de sapatos, se ela saltar ela bate a cabeça na tampa. Ela, então, pensa: vou dar menos impulso para não bater a cabeça. Você, então, abaixa a tampa. ELa salta de novo e bate de novo a cabeça na tampa. Ela dá menos impulso, mas você abaixa novamente e ela bate de novo e assim sucessivamente até chegar um momento que você lançou tanta pressão ou OPRESSÃO sobre ela que ela convencida que não pode mais saltar..embora tenha o poder de fazê-lo. Não incomoda ninguém.
É isso que satanás quer fazer conosco!

Deus nos deu alguns poderes ligados a ELE. Não podemos descrer nesses poderes, como o poder da oração.

http://www.youtube.com/watch?v=6u4l6Adm6gw&feature=related

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Série Deuteronômio


Depois de ler Levítico, outra barreira para quebrar: ler Deuteronômio!

Até o nome já assusta. Mas, nossaa, como Deus falou comigo!

Nunca pensei que Jesus fosse tão presente e fosse me falar tanto por meio desses dois livros.

Pior que Deuteronômio significa "cópia da lei". Ou seja, não bastasse um livro com as leis ainda tem um livro com a cópia das leis. Parece brincadeira. Calma. Pensa bem: se há um livro repetindo as coisas de outro livro, Deus tem um propósito com isso. E forte!

Ao menos na minha vida teve mesmo. Vale ressaltar que já havia lido esse livro antes, mas agora eu perguntei a Deus o que que ELE tinha pra minha vida, qual o propósito de escrever um livro repetindo as leis.


E a primeira cois que venho compartilhar dessa série de posts sobre esse livro é Dt 7.1

"Conforme vocês forem avançando,
Deus derrotará sete povos
que são mais numerosos e mais poderosos que vocês"

Com isso Deus me mostrou que, primeiro, temos a escolha de avançar ou não!
A atitude, a ação, o querer são nossos.
Não podemos ficar parados esperando Deus agir porque ELE não é nosso servo, nós é que nascemos para servi-LO e ELE ainda nos chama de amigos.

Segundo, quando escolhemos agir e demonstramos confiança NELE, Deus age.

Terceiro, quando Deus nos faz vitoriosos é para a glória DELE, pois o inimigo foi derrotado por ELE, nós só tomamos a posição de deixar Deus agir, pois ELE não interfere em nosso livre-arbítrio.

Simples, não?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Porque o diabo odeia a gente:

O diabo nos odeia porque:

1 - Deus nos colocou no lugar dele

Deus fez o anjo Lúcifer para ser regente de louvor e ele era o anjo mais lindo. No momento em que ele viu sua beleza quis ser como Deus, pois achava que podia só porque era bonito. Deus, então, o retirou do céu e, com ele, caiu 1/3 dos anjos.

O céu, então, ficou sem música. Então, o que Deus fez? Criou outro ser para o adorar e louvar: NÓS! Adorar não é cantar apenas, é viver uma vida de adoração a Deus, o adorando, em espírito e em verdade, a vida inteira..em cada ato, gesto ou palavra.

Isso não é uma historinha, se você acredita na Bíblia não pode acreditar apenas em uma parte e isso está em Ezequiel e outros livros.

2 - Deus nos deu sentimentos e sensações que não deu pra o diabo

Nós sentimentos prazer! O diabo não pode sentir o que sentimos quando olhamos nossos filhos ou nossos pais, quando comemos...enfim, qualquer tipo de prazer. O diabo não pode sentir amor porque não há nada de bom nele.

3 - Temos uma família

A família do diabo, seu pai, era Deus, e ele renunciou ao seu pai, seu criador.

4 - ele não tem perdão

5 - Nós temos um reino, a Terra

Deus nos mandou sujeitar a Terra e dominá-la. Deus deu a Terra para nós e ELE não transgride suas próprias regras, então, até para Deus atuar na Terra, ele nos usa, imagine o diabo.

O diabo perdeu faz muito tempo, desde quando quis ser como Deus, então não deixa o diabo ter poder sobre sua vida. Não existe o reino das trevas, existe apenas as trevas porque o diabo não tem trono, não tem súditos, só tem a ele mesmo a um monte de demônio imundo.

Você é melhor que satanás e nasceu para ser adorador de Deus. Ocupe o seu lugar com autoridade!

(Toda a base bíblica para essas palavras vocês encontram no vídeo)

Testemunho de Rodox - Rodolfo ex-Raimundos





Um resumo para quem não quer ou não pode ver o vídeo:

(…) “Estava nesse estado, sozinho, morando em São Paulo, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí espalhadas, drogas a valer, balada todos os dias, fã de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de shows, e completamente infeliz.”

(…) ”Eu aceitei Jesus naquele dia, sabe porquê? Porque Deus dominou o lugar, Deus dominou o lugar completamente…”

(..)"No ano de 2000, eu estava cheio do que o mundo diz que é o auge, que é tesouro, que é beleza, fama, dinheiro, e tudo isso que o mundo pode oferecer para uma pessoa, e as pessoas se matam por isso.
Eu estava cheio de tudo isso, mas por dentro eu estava na maior miséria que eu já enfrentei na vida."

(...)"Em um mês eu falei apenas cinco frases com meu irmão, de tão drogado que eu era, de tão infeliz, de tão sem assunto, de tão vazio, porque ninguém dá o que não tem."

(...)"Eu estava morrendo, e com os sintomas de um monte de doenças no meu corpo"

(...)"Ela (Alexandra, atual esposa dele) estava mais drogada do que eu. As drogas que ela consumia eram muito mais fortes dos que as que eu usava. Mas acontece que a Alexandra tinha uma coisa dentro dela que eu não tinha, uma coisa que vale mais do que o mundo inteiro.

Ela tinha uma semente que se chama Palavra de Deus dentro do coração dela, porque aos quinze anos, quando ela me conheceu, ela conheceu a Jesus também."

(...)"Eu não queria saber de crente e achava que era a pior raça, que crente só servia para tirar dinheiro. ‘Eu sou doido, mas crente é ainda mais doido, não presta’."

(..)"Eu que nunca tinha visto um culto evangélico na minha vida, o primeiro era um culto ultra, mega, super pentecostal ao extremo dentro de casa, dentro da sala em que eu fumava maconha.

Era irmã correndo, dentro do banheiro todo enfumaçado em que eu tinha acabado de fumar, estava lá a irmã orando na latinha, numa latona de maconha que eu tinha a irmã orava na latinha e era irmã pra tudo quanto é lado."


(...)"Não sei porque eu aceitei Jesus.

Acho que foi para elas irem embora. Mas eu aceitei Jesus e Ele entrou e não teve mais como escapar, Ele entrou. E quando Ele entrou, começou a trabalhar, e começou a mexer as coisas.


Passou uma semana, e o Rodolfão estava lá no segundo culto da vida dele, dentro de casa, porque eu era tão doido que eu nunca ia pisar numa igreja, e aí Deus é tão misericordioso que Ele enfiou uma igreja prontinha dentro de casa"

(...)"Deus se revelou para mim dessa maneira: a irmã começou a orar sem eu pedir nada.

Ela começou a orar e abaixou a mão até a minha barriga e me disse que Jesus estava me curando de um câncer para você saber que Ele é Deus, que Ele te ama e que Ele tem uma grande obra para fazer na sua vida.

Ela falou que era um câncer de estômago.

Meu avô morreu de câncer, dois tios meus morreram de câncer no estômago, duas tias minha tiveram que arrancar os seios porque tiveram câncer; era uma maldição que se alastrava na minha família.

Graças a Deus Jesus Cristo cortou quando chegou em mim.

Naquela tarde a minha dor de estômago desapareceu, e todos os caroços que eu tinha desapareceram. Passei a engordar, ceguei a engordar uns 18 quilos, não e uma hora para outra, fui ficando saudável e engordando, feliz, Jesus foi entrando em minha vida."

(...)"Você quer servir a Cristo? Então te prepara irmão!

É um privilégio maravilhoso sofrer por Jesus Cristo."

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Levítico (ainda) - O preço


"Todavia, nenhuma coisa consagrada, que alguém consagrar ao SENHOR de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda a coisa consagrada será santíssima ao SENHOR. Toda a coisa consagrada que for consagrada do homem, não poderá ser comprada de novo; ela será morta."
Lv 27.28,29




Eu não disse que esse Livro era rico? Acho que foi o livro que gerou mais posts.
Te incentivo a lê-lo. No início, como disse, parece chato, mas escolha ir até o fim.


É bom sentar pra conversar, né? Melhor ainda quando se fala de Deus. Melhor ainda quando o centro da sua conversa é SÓ DEUS, DEUS, DEUS. Conversando com um amigo (Juan, homem de Deus), ele tava me falando sobre a força dos pactos. Essa palavra é muito forte!
Na hora que ele pronunciou me deu até medo (rs) porque eu lembrei de pactos demoníacos, mas ele completou a frase: pactos com Deus.

Semana passada falou-se muito na igreja sobre aliança, que Deus é um Deus de aliança. (Lindo como o Espírito Santo é um só, heim? E tenho presenciado como ELE age, como as conversas que ELE traz até mim giram em torno de um tema escolhido por ELE e como ELE abre meus olhos espirituais para enxergar o que ELE quer me ensinar).

E, além do meu amigo e da igreja, abro esse post (que está como rascunho tem uma semana), que fala sobre coisas consagradas. (Na minha mente só vem uma coisa: Deus lindo lindo lindo. Mais ou menos como os anjos entoam no céu: Santo! Santo! Santo!)
E acabo de lembrar que essa semana vi uma pregação de Silas Malafaia que falava sobre renúncia. Uma vida com Deus é vida de renúncias, é morrer e ganhar, é seguir algo que parece contraditório, mas saber que está no caminho certo.
Pactos + Aliança + Consagração + Renúncia = Preço
Não sou teóloga nem grande conhecedora da Bíblia, mas eu sei o preço que Jesus pagou por nós. ELE, Deus na Terra, fez um pacto com Deus . Interessante a pregação de Marco Feliciano em que ele narra uma história entre Jesus, ainda no céu, e Deus, quando Deus diz pra Jesus que ele teria que vir pra Terra salvar os homens e Jesus, então, firma um pacto com Deus, uma aliança, e vem pra Terra, se despoja de SUA glória e vem viver uma vida de nenhum luxo na Terra (afinal ELE nasceu em uma manjedoura e Maria e José não eram os filhos de Deus mais abastados da Terra).
Aqui, ELE vive uma vida de consagração e renúncias e, no momento certo, ELE paga o preço, ELE fala do evangelho, fala do REino de Deus, e é morto por isso.
Sim, vários homens de Deus na Bíblia eram riquíssimos (Davi, Salomão, Jacó...), outros eram ricos e perderam tudo (Jó), mas outros eram pobres, escravos e até prisioneiros. Mas, uma coisa eles tem em comum: o Deus para quem serviam, que nunca desamparou nenhum deles. Um Deus que restituiu tudo que Jó perdeu, um Deus que viveu uma vida de peregrino, indo de um lugar a outro pregando o evangelho e depois se sacrificou por nós.
Com Deus, o pobre é rico, o pecador é santo, o que entrega sua vida, na verdade, ganha!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Universo Criacionista

Fonte: http://www.universocriacionista.com.br/

Tem tempon que recebi um e-mail que falava sobre Louis Pasteur e uma frase ficou em minha mente:

"Pouca ciência te afasta de Deus; muita, aproxima"

E agora, lendo esse site, outra frase ficou martelando:

"Onde estavas tu quando eu criei a Terra? Diz-me, se tens entendimento!" Jó, 38:4

Eu era uma pessoa muito soberba (tudo bem, às vezes a velha Laiara quer se manifestar ainda, mas o Espírito Santo controla tudo) e, certa vez, logo depois de me converter, fui visitar uma igreja e a líder do louvor disse: "Vamos louvar e engrandecer esse Deus que nos deu a vida pela graça. Tudo que Ele nos deu é pela graça. Nós não merecemos NADA".

Eu, na minha ignorância genuína, me levantei enfurecida da cadeira e fui embora reclamando: "Eu não mereço? É claro que eu mereço. E tem outra: Deus precisa de mim! É, isso mesmo, Deus precisa de mim porque se eu não falar DELE quem vai falar?"

Deus, lá do alto, deve ter se estatelado de rir!!!!

Jesus precisou ter muita paciência comigo. Eu era cheia de achismos e de verdades relativas até mesmo depois de me converter (a santificação é um processo que só vai terminar quando eu morrer) e ele foi mudando tudo de forma tão linda e tão carinhosa.
O Espírito Santo é manso, ele não te invade, Deus só vai te mudar se você quiser! Enquanto eu estava fechada pra ELE eu permaneci a mesma, mesmo tendo aceitado Jesus. Posso dizer que mudei mais em 3 meses (que foi quando Deus me fez perceber quem eu era e eu decidi escolher que Ele me transformasse) que em três anos (quando me converti).
O que eu ia escrever era totalmente diferente do que acabei escrevendo, mas é isso aí, que o Espírito Santo faça seu trabalho.
Jesus abençoe.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Questões Espirituais que Dependem das nossas Atitudes

Essa pregação do Silas falou muito comigo, quero compartilhar:

(o vídeo que coloquei no blog da célula é a sequencia desse, mas é a mesma pregação, foi a pregação toda que Deus falou comigo)




É grandinho então segue um resumo: ">


Questões Espirituais que Dependem das nossas Atitudes:

- Tg 1.22 é nossa obrigação cumprir a Palavra
Mt 7.24 Deus dá força, mas não adianta pedir a Deus pra fazer a gente cumprir a Palavra.

- Fazer morrer os desejos da minha natureza.

Como?
Cl 3.1,2 Ocupar a mente com as coisas de Deus.
Mt 26.41 orar e VIGIAR.
2 tm 2.22 e 1co 6.18 FUGIR. (Deus manda resistir o Diabo, lutar, mas da nossa natureza manda fugir porque é mais forte que nós) Deus não tira essas vontades. Cl 3.5.

- ser cheio do Espírito Santo Ef 5.18

Como?
Lc 24.49 OBEDIENCIA, PERSEVERANÇA E BUSCA.
At 4.24,31 ORAÇÃO E COMUNHÃO.
Ef 5.18 IMITAR DEUS, AMAR.
Mover do Espírito é diferente de ser cheio. O mover do Espírito leva a uma vida cheia do Espírito, mas não podemos buscar apenas o mover, devemos buscar ser cheios.

- auto-exame. 1 Co 11.28 Esse é o caminho para ser um cristão melhor.

- escolhas! Dt 30.19

Coisas boas para escolher:
- escolher cuidar da família. 1 Tm 5.8
- Sl 27.4 escolher ir pra Igreja
- Tg 5.20 escolher conquistar vidas pra Jesus
- Obedecer a Palavra de Deus - Servir a Deus
- Mt 7.13,14 Jesus dá a dica, nós escolhemos Ele.
- Escolher trabalhar, se esforçar.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MINHA opinião sobre aborto

Simples, fácil de assimilar e curta:



A lei anda protegendo as baleias e projetando a aceitação do aborto, coisificando o ser humano, animalizando nossas crianças e humanizando os animais.

domingo, 19 de setembro de 2010

MINHA opinião sobre a PL 122 - Homofobia



Foi esse o vídeo passado na igreja no domingo, dentre os inúmeros projetos que ele fala sobre, a lei da mordaça que ele cita é a PLC 122/2006, proposta pela deputada Iara Bernardi, do PT.


Esse projeto de lei visa alterar a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, e ao art. 5º da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e dá outras providências.




Antes de mais nada quero alertá-los que escrevi esse texto tendo como base o próprio projeto de lei 122, o site do Movimento LGBT, o site do Senado. Deixei para assistir a opinião do Pr. Silas, do Senador Magno Malta e todos os outros depois para não ser influenciada. O bom é que depois constatei que minha opinião era parecida com a deles.

No site do Movimento LGBT (aqui) eles dizem que se a lei for aprovada, as igrejas que tratarem o homossexualismo como pecado não serão fechadas nem denunciadas.


Porém não é isso que o projeto propõe (vocês podem encontrar isso no site do próprio Senado aqui e o projeto na íntegra aqui). Segundo esse projeto, todos os estabelecimentos que forem denunciados ( e devidamente apurada a veracidade dos fatos) serão fechados por três meses.


Então eu penso: se um cidadão homossexual entrar em uma igreja, ou nem ao menos isso (porque eles sabem o que a Palavra fala sobre essa prática), e não gostar de ver sua opção sendo tratada como "pecado" e não gostar de ouvir a verdade, ou até deturpar a verdade ouvida, que é o que ocorre na maioria das vezes - porque nós sabemos que Deus ama o PECADOR mas abomina o pecado - se ele resolver, simplesmente denunciar essa igreja dizendo que foi "destratado", a igreja, simplesmente, fechará por ordem judicial por três meses.


A homofobia é considerada pela psiquiatria uma doença, é uma prática nojenta, assim como o racismo e qualquer outra forma de discriminação, e a igreja, se correta for e se o Pr for um homem de Deus, nunca vai incentivar essa abominação, porém, também, nunca vai poder parar de dizer o que Deus fala em Sua Palavra porque, ao contrário do que o deputado homossexual do vídeo diz, a BÍBLIA É SIM UM LIVRO SAGRADO e não um livro antigo ou antiquado.


Sempre quando se fala dessa lei fala assim: "A lei diz q é crime quem discriminar o homossexual e a maior oposição a isso são os evangélicos".

Mais uma inverdade! A lei não diz SÓ isso, isso é SÓ o que é divulgado, e que grande diferença.

Além do caso que citei acima de um cidadão se considerar ofendido em uma igreja pela sua opção sexual, outro ponto citado no projeto é que não poderá haver impedimento de manifestação afetiva entre pessoas do mesmo sexo. Ou seja, se, em uma igreja, um casal homossexual resolver se beijar e o pastor disser que não pode, ele vai ser preso e o estabelecimento fechado.

O respaldo jurídico que utilizei para compor esse texto está aqui e é a própria lei, mas nesse site vocês encontrarão meu comentário sobre alguns artigo.

Criticar uma prática não significa criticar a pessoa! Homossexualismo não é doença, homofobia é!

Vale a pena assistir esse vídeo do testemunho de um ex-travesti que foi alcançado pelo amor de CRisto. Ele começou a ir pra igreja vestido de travesti e a pastora o amou incondicionalmente.


http://www.youtube.com/watch?v=VE6Pk5JilCE

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Mapa do Tesouro


"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo."
Mt 13.44

Não encontramos tesouros todos os dias, temos que cavar, trabalhar, procurar e pouquissimos são os dispostos a pagar o preço para encontrar esse tesouro.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Evangelho do Reino

Galera, ouvi uma pregação hoje que tocou minha vida. Como o Pastor mesmo dissse, essa pregação restaurou algumas verdades espirituais e me revelou profundamente algo que já deveria saber desde o início, como alicerce e fundamento, sempre tendo como base Jesus.

Tudo que ELE disse tem que ser levado muito a sério.

Quando damos ênfase apenas à salvação tendemos a levar uma vida piedosa na Terra, crendo que um dia, no céu, seremos abençoados na presença de Deus e com privilégios.

A TERRA NÃO É UMA SALA DE ESPERA DO CÉU!

O Reino dos céus precisa vir HOJE sobre nossas vidas: esse é o plano de Deus!!!

Na Terra precisa ser como no céu, tudo está ligado!

"[Jesus disse] Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na Terra será proibido no céu e o que permitirem na Terra será permitido no céu." Mt 18.18

Jesus NÃO PREGOU O EVANGELHO DA SALVAÇÃO, JESUS PREGOU O EVANGELHO DO REINO. A salvação está incluída no evangelho do Reino, assim como restaurar, habilitar, ungir, separar para sermos a extensão do Seu ministério e fazer coisas iguais e maiores do que Ele fez, para o que Ele começou aqui na Terra continuasse aqui na Terra.

Não podemos esperar ser felizes apenas no céu, COMEÇA AGORA!


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto." Is 9.6,7

No Livro de Daniel, este interpreta o sonho profético de Nabucodonosor que falava sobre quatro reinos que insurgiriam sobre a Terra, mas viria um quinto que não seria destruído jamais. Na pregação, o Pastor mostra que realmente surgiram quatro reino muito poderosos que dominou o mundo por séculos: babilônia, persa, grécia e o império romano e foi aqui que Jesus nasceu! Que tremendo!!!

"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre." Dn 2.44


O próprio João que veio anunciar a chegada do Cristo disse:

"Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mt 3.2


Jesus nasce, é batizado e começa seu ministério cumprindo as leis judaicas e sua primeira pregação é:


"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mt 4.17

"E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."Mt 4.23

Jesus pregava o evangelho do reino, a salvação é ELE.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."Mt 6.33

"E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou" Lc 22.29

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no céu."Mt 6.10

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Rm 14.17


Deus dá comida e bebida, mas SÓ DEUS dá justiça, paz e alegria. Entende a diferença?

A mensagem é sempre a mesma: O REINO!

O resumo do novo testamento é a apresentação do Reino de Deus e de como entrar e implantá-lo.

Nossa missão é implantar o Reino! Como? Promovendo profundas mudanças na cultura, na forma de pensar, na mentalidade..em tudo, tudo, tudo! Causar impacto que produz frutos! Como? Pregando o evangelho e, principalmente, mudando nossas vidas primeiro para mudar outras vidas com nosso testemunho.

Você deve pensar: "E eu vou conseguir fazer isso como? Sou só uma formiga no mundo tão grande." Mas nós todos juntos somos um grande formigueiro. Cada transformação que Deus promove em cada vida, em cada família, juntando tudo, transforma o mundo. Então, você, formiguinha: É MUITO IMPORTANTE, pois faz parte de um todo.

Está nesse site http://www.boladenevechurch.com.br/index2.php?secao=media e é a pregação Da Morte Para a Vida.

Vale a pena assitir também essa pregação do Feliciano:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Levítico - Jesus!


Você, provavelmente, não entendeu o post anterior! Você deve estar pensando: porque essa doida escreveu um texto "apenas" escrito "DEUS"?


Pára agora, então, e pensa: Você compreende a dimensão dessa palavra?






DEUS!






Com o post anterior apenas te dei a oportunidade de ficar pensando "apenas" no mais importante: o nome de Jesus, o poder do nome de Jesus, a força e a grandiosidade desse Deus!


O animal sacrificado, além de ser perfeito, era SANTÍSSIMO!


"...o animal usado no sacrifício para tirar pecados deverá ser morto na presença de Deus (...) essa oferta é MUITO SAGRADA." Lv 6.25


Jesus foi morto na presença de Deus e Ele era (e é) muito sagrado porque, simplesmente, ELE É DEUS!


"...se, por acaso, cair sangue do animal na roupa de alguém, ela deverá ser lavada em um lugar santo." Lv 6.27



Seu sangue foi derramado para que hoje nós pudéssemos ser livres da lei e do pecado, seu sangue santo nos limpa do pecado.





Jesus está presente na Bíblia toda, basta procurar com atenção, mas, principalmente, guiado pelo Espírito Santo.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Levítico - Pecado


Outra coisa que Deus me mostrou nesse livro foi que todas as vezes que os homens pecavam havia um sacrifício para tirar o pecado. TODAS AS VEZES que o povo pecava Deus deu uma lei, um sacrifício, um holocausto para livrar o povo (até sacrifício para tirar a culpa..tinha sacrifício pra tudo. Acho que o livro se torna até repetitivo, para se ter uma idéia de como as pessoas pecavam, pecam e sempre vão pecar!)


O problema é que o povo fez dessa prova de amor de Deus uma brincadeira!


Deus queria livrar o povo porque Deus conhece Seu povo e sabia que eles iam pecar (e mesmo assim nos ama tanto e nada do que a gente fizer vai aumentar ou diminuir esse amor). O problema é que o povo pensou que Deus é bobo, então eles pecavam e ofereciam sacrifícios e isso repetitivamente, então o sacrifício não valia mais nada, porque não vinha acompanhado de um coração quebrantado:


"Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." Sl 40.6-8


Só que Deus ama a gente MESMO, mas é de verdade mesmo! Então ELe teve que bolar um plano de amor, de novo, para que o povo não fosse pro inferno (é, a gente fica tentando driblar Deus e Ele sempre tentando nos levar de novo pra Ele).


Então ELe bolou um plano genial. Os sacrifícios da época de Levítico eram feitos DEPOIS do pecado, então Deus foi mais inteligente e astuto e ELE mesmo nos ofereceu um sacrifício ANTES que a gente pecasse.


Ele mesmo forneceu o animal sem defeito diretamente do céu!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."Jo 3.16

domingo, 12 de setembro de 2010

Levítico - Sacrifício


Você já tentou ler esse livro da Bíblia? Eu havia tentado umas duas vezes e não conseguia ler tudo ou terminá-lo. Ele é chato!

Ao tentar ler pela terceira vez e já quase desistindo eu fui orar porque Deus não ia deixar um livro na Bíblia só de enfeite e algum mistério ali tinha.

Nem havia terminado a oração quando Deus me trouxe a memória que uma vez Ivaneide da célula havia dito a mesma coisa pra Deus e Ele mostrou pra ela que é por esse livro que podemos ver como Deus é perfeito.

Outra coisa que Deus me revelou foi que, com Levítico, entendemos também, ao menos um pouco, o sacrifício de Jesus.

O Livro de Levítico então, para mim, deixou de ser O Livro Enfadonho e passou a ser O Livro da Perfeição!


Presta atenção:


Os animais tinham que ser perfeitos....


"Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito" Lv 1.3a

"E se a sua oferta for de gado miúdo, de ovelhas ou de cabras, para holocausto, oferecerá macho sem defeito." Lv 1.10

"Mas, se pela sua oferta trouxer uma cordeira para expiação do pecado, sem defeito trará." Lv 4.32

"Segundo a sua vontade, oferecerá macho sem defeito" Lv 22.19a"

"Nenhuma coisa em que haja defeito oferecereis, porque não seria aceita em vosso favor." Lv 22.20


....porque Deus é perfeito...


"Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus." Dt 18.13


...e, como Ele é perfeito, o sacrifício mais perfeito só poderia vir DELE:


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."Jo 3.16


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Incendeia

"Se teus olhos forem bons, o teu corpo terá luz

Se a chama se apaga, as trevas reinarão

Se o nosso fogo for pra queimar o nosso irmão com o ódio da inquisição
Deus morrerá em nós

Mas se o nosso fogo for como o fogo de Atos 2
Então, por favor, Senhor, incendeia-nos
Incendeia-nos
Luz, luz, luz

Viver na luz

Luz, luz, luz
Não vale a pena andar na escuridão
Eu quero Deus
Incendeia-nos"


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Diálogo

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II Co 12.9)

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Pv 3.5-6)

Você diz: "Eu não posso"
Deus diz: "Você pode tudo estando Comigo" (Fp 4.13)

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Te livrarei da angústia" (Sl 90.15)

Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Comigo você consegue" (Rm 8.28)

Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdoo" (1 Jo 1.9, Rm 8.1)


domingo, 5 de setembro de 2010

Amor de Pai



"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mt 7.11

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MARCA DE AMOR


"Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com ele, para que ele fosse o primeiro a entrar e o último a sair. Desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.
Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ. A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: - Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...A turma estava em silencio atenta a tudo .O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.Silêncio total em sala.-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...
Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.
Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas aspessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:- "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.

Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha.
Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto... Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam, sem saber o que dizer ou fazer, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.
Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES.Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.


Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..Essas também são marcas de AMOR.Jesus te ama, não pelo que você é, mas sim por quem você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.Nunca se esqueça disso!"

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bola Fantasy Salvador 2010

Falando naquilo...






Quando comecei a falar de pecado aqui recebi várias mensagens me chamando de hipócrita!
Bem que Deus disse que o povo peca por falta de conhecimento.
Pecou me xingando simplesmente porque não leram meu testemunho rs

Algumas pessoas falam de algo porque leram, outras falam porque viveram.

De qualquer forma, a palavra é viva e eficaz e produz seu fruto independente de mim.

Ao ler um site chamado sexocristao.com, a religiosidade logo gritou meu nome: Laiara, como você pode abrir esse site para olhar, toma vergonha!
Ao ler os textos eu descobri que ele fala exatamente do que está em seu slogan: O sexo como Deus planejou.

Entre os inúmeros textos que Deus usou para falar comigo, um me chamou atenção exatamente pelo fato da hipocrisia! Não, queridos, o texto não é hipócrita, mas nos alerta para algo importante: Sexo na igreja ainda é um tabu.






Então vou passar pra vocês algumas perguntas e respostas do site:








1 – Sexo antes do casamento é pecado? Por quê?

O ato sexual é a consumação da união. O casamento não se consuma na igreja ou no cartório. De fato, a união se realiza na consumação do ato sexual. Ora, se alguém se une a outro alguém sexualmente, na verdade está casado com essa pessoa. Se existe amor a ponto de praticar sexo, por que não casar? Se não existe amor para casar, por que praticar sexo?

Quem ama quer praticar sexo com a mesma pessoa por toda a vida e não apenas uma vez ou outra. Sexo sem amor dura 30 minutos. Sexo de quem ama dura 30, 40 anos.

5 – Pesquisas apontam (do Unicef é uma) que metade dos adolescentes meninos já tiveram a primeira relação sexual – isso antes dos 15 anos. O que tem levado os jovens a iniciarem a vida sexual tão cedo?

A mídia ensina que nada há de errado em sexo livre. Não se ensina abstinência sexual, ensina-se a prática do sexo apelidado de seguro. Seguro para quem? Previne-se o HIV, mas não se previne a deterioração das emoções, a perda do sagrado que existe dentro de todo ser humano, que é maculado por um prazer momentâneo. Usar e abusar do outro não é errado, afirmam muitos, desde que se use camisinha, desde que a garota não engravide.

Os jovens não recebem o vírus do HIV, nem a semente da fecundação, mas carregam dentro de si um germe muito pior, o da culpa, da falta de vergonha, do egoísmo e do pecado. E o pecado gera a morte, não a morte física, mas espiritual.

Quem ama não usa. Existe um tipo de sujeira que água e sabão ou propaganda favorável não pode lavar.

6 – Considerações?

Podem me chamar de quadrado, mas as pirâmides do Egito foram feitas de quadrados e estão em pé até hoje.

Ou lutamos pelo casamento, pela família e pelos valores que construíram as grandes civilizações, ou a sociedade só terá um destino: o fracasso.

Silmar Coelho, doutor em liderança e teologia, Igreja Metodista Wesleyana

Fonte: http://www.sexocristao.com/ver-destaque2.asp?id=189




E é com base nessas perguntas que vou iniciar uma campanha.


Existem várias campanhas, principalmente no carnaval, para o sexo seguro, para usar camisinha.


Agora te faço as mesmas perguntas que o Silmar Coelho fez: Seguro para quem?


Camisinha protege contra a deteriorização de nossas emoções?


Podemos usar o outro para satisfazer nossos desejos desde que usemos camisinha?




Esta campanha é pelo sexo seguro de verdade, planejado por Deus!

Porque, quem ama não usa...não usa o outro para satisfação pessoal.

Quem ama não ilude.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cristãos Radicais

"Cristãos radicais não são pessoas que pulam em shows.
Cristãos radicais não são pessoas que usam camisas gospel.
Cristãos radicais são aqueles que carregam os frutos do Espírito.
Cristãos radicais são aqueles que respeitam e amam seus pais.
Cristãos radicais são aqueles que não se vestem sensualmente para mostrar o corpo.
Eu estou falando sobre santidade! Estou falando sobre ser cheio de Deus!"

Paul Washer



Será que sou mesmo uma cristã radical?

Jesus te conhece?


Eu não vou entrar na Casa Branca se chegar no portão e dizer que conheço o presidente. Mas, com certeza, vou entrar se o presidente disser que me conhece.

(Paul Washer)

Madrugadas com Cristo







"A doçura do Teu falar

A doçura do Teu olhar



Amoleceu a dureza do meu coração






Não há nada tão doce assim






Quando falas e olhas pra mim




Tanto amor, Senhor







Me constrange




Me derreto por dentro de mim




Fala comigo, eu preciso ouvir Tua voz





Olha pra mim, eu preciso desse olhar sobre mim


Eu preciso desse olhar
Pra mudar o meu modo de ser
Pra mudar meu olhar, meu viver
Para ser como és, meu senhor,
Preciso de ti"