terça-feira, 31 de agosto de 2010

Você é, verdadeiramente, salvo?

"Nem todos que dizem 'Senhor! Senhor! Entrará no reino de Deus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai." Mt 7.21






Eu sou um deles? Você é um deles?

Nosso coração é enganoso. Eu não posso olhar seu coração!

Mas, um dia, nós todos vamos estar diante dAquele que pode!

"Pelos frutos o conhecereis" Mt 7.16a


Essa pessoa que Jesus fala nessa passagem pode até professar enfaticamente que Jesus é o Senhor, pode dançar nos louvores, gritar que Jesus é bom, pular e sapatiar "manifestando o Espírito", falar em línguas, expulsar demônios e , mesmo assim, Jesus dizer: AFASTA-SE DE MIM!

Que triste!

Porque? Porque não é o que está por fora que Deus olha, mas Ele olha o seu coração, a sua mais interior intenção.

Se examine. Faça isso agora: Você conhece o Senhor? Você é mesmo salvo?

Você tem como estilo de vida fazer a vontade de Deus? Você necessita mais que tudo na vida agradá-Lo? Você tem o desejo incontrolável de fazê-Lo sorrir?

Se você é um cristão verdadeiro, se conhece mesmo Jesus, quando você erra o Espírito Santo te repreende e você aceita a repreensão.

Se eu posso brincar com o pecado, amar o mundo, amar as coisas do mundo, estar envolvido com as coisas do mundo, fazer as coisas do mundo, se meus heróis são pessoas do mundo, se eu quero parecer com eles, agir como eles eu, simplesmente, não conheço Deus e não pertenço a Ele, porque não posso ter dois heróis sendo que apenas um morreu para me salva: Jesus.

Rm 3.23 II

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"

Venho, novamente confirmar esse versículo porque nós não fazemos idéia do que isso significa!
Nascemos totalmente depravados, odiando Deus. Nós nunca buscaríamos Deus, nos rebelamos contra Deus. Não é só uma questão de que já pequei ou ainda peco ou se até acabei de pecar ou pequei ontem a noite...A questão é: EU e você nunca fizemos nada além de pecar!!

Sabe o que merecemos? A ira de Deus! Sabe o que Ele nos dá? Sua misericórdia!

Se não fosse Jesus, meu querido, estaríamos fritos! Se não fosse a graça de Deus e o sacrifício de Jesus a única coisa que restaria para nós era a ira de Deus, porque Ele é santo e ninguém pode chegar até Ele sem santidade. (Hb 12.14)

Ah...você está novamente com raiva de mim por eu falar de santidade? Pois eu te digo de novo: eu não sou santa! Há uma diferença entre ser santo e buscar santidade. Todos podemos buscar santidade para nos aproximarmos de Deus, mas santos só podemos ser na glória.
Buscar santidade não significa não pecar, significa ser humilde o suficiente para se arrepender do pecado e buscar pelo graça de Deus, reconhecendo quem Ele é (Santo, Santo, Santo!) e quem eu sou, um trapo de imundícia!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como posso ir a Deus e ganhar a salvação?



"Deus é tão grande que nossas mentes não podem chegar perto da compreensão de Sua magnificência. Deus é tão puro e tão glorioso que se fôssemos olhar para Ele em todo Seu brilho provavelmente morreríamos instantaneamente. De fato, este grande e poderoso Deus tornou-se real e pessoal para nós através de Jesus. Com seus braços abertos, Ele espera que nos acheguemos a Ele para descobrirmos este Deus infinito que é tão maravilhosamente manso e tão rápido para nos perdoar de nossos erros. Embora sendo tão majestoso e indescritivelmente espantoso, Ele alegra-se em nós. Somos tão pequenos e aparentemente insignificantes, mas Ele tem vontade de relacionar-se conosco. Ele adora quando conversamos com Ele e expressamos nossos sentimentos e questionamentos. Ele conhece cada um de nossos pensamentos, mas trata com carinho nossa comunicação como um pai faz com o filho.
Se você está sentindo Deus chamando-o neste dia para ir até Ele, saiba que Ele esta pronto para esquecer-se de seus pecados, se você estiver pronto para reconhecer sua necessidade de perdão. Para expressar este desejo do coração para Deus, talvez você gostaria de orar algo assim:



Querido Jesus, sou tão grato pelo que o Senhor fez por mim mesmo sendo tão imerecedor de Sua graça. Confesso que pequei contra o Senhor e não me submeti aos Seus princípios justos em minha vida. Por favor, perdoe meus pecados contra o Senhor. Eu rendo minha vida ao Senhor hoje e reconheço o Senhor como meu Salvador, meu Senhor e meu Rei. Eu, com certeza, não mereço Sua bondade. Toma minha vida deste dia em diante e que ela seja usada para o louvor de Seu Nome.'"

Sua Perfeita Fidelidade

Rm 3.23


“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”



"A conseqüência deste pecado é a morte. (É aí que entra o amor.) Deus pode não ter nada a ver com o pecado; isto é totalmente oposto a quem Ele é. Como Ele nos amou tanto, levou sobre Si mesmo as conseqüências de nosso pecado. Ele fez isto enviando Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar. Deus andou na terra literalmente vestido em nossa humanidade com o único propósito de entregar Sua vida e sofrer por nosso pecado. Ele levou sobre Si mesmo a punição que nós merecíamos. Quando completou esse serviço através de Sua morte, então Ele, pelo Espírito poderoso de Deus, foi levantado da morte. Agora nós temos um meio de encontrar a salvação. Na Bíblia isso é denominado “porta estreita.” Essa porta estreita é Jesus Cristo e somente Jesus Cristo. Estreita quer dizer apenas um caminho. Entra-se nele quando se crê no trabalho terminado de Jesus Cristo sobre a cruz e se rende ao Seu Senhorio e aos seus princípios.
Voltar-se para Jesus é o único caminho para se estar bem com Deus. Tantas outras religiões tem seus caminhos e fórmulas. As pessoas são totalmente sinceras ao praticá-las, mas no final sua sinceridade não as salvará. A cruz é o único portão pelo qual podemos entrar na estrada que leva a vida eterna. O perdão está disponível apenas pelo sangue de Jesus Cristo."



Leslie Ludy
Vale ressaltar que em momento algum disse que a minha religião vai te conduzir até Deus, mas que JESUS é o único que pode fazer isso e não sou eu que to dizendo, mas foi o próprio Jesus quem disse.

domingo, 29 de agosto de 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jesus Abençoe

"Acho engraçado esse pessoal evangélico..apronta,apronta,apronta, aí vira "crente"(crente é todo mundo que crê em algo..vc pode até crer no demônio...é crente!!)e acha que virou santo!
Vamos parar com a demagogia...Crente não faz sexo,não se masturba, não tem fantasia sexual??
A autora desse blog é pecadora nata...e já ficou de joelhos pra fazer muitas outras coisas nada santas...agora quer publicar santidade?
FAÇA-ME O FAVOR!!!!"


Eu não vim aqui me explicar. Não é a primeira vez que me insultam por causa do blog.

Logo quando me converti recebi exatamente 18 mensagens de alguém que, provavelmente, não gosta de mim pelo simples fato de eu ter me convertido. Tiro essa conclusão das próprias mensagens que apenas falavam de como eu era antes e como estou agora.

Esse post eu fiz especialmente para essa pessoa porque, de fato, ela (e) é especial.
Ela (e) me fez, muitas vezes, ver o mundo espiritual de perto e entender quando Paulo de Tarso diz que era feliz por ser perseguido. Ela (e) me deu também a oportunidade de colocar em prática a própria Palavra de Deus, como: "Abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis." Rm12.14 e "Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam." Lc 6.28.

Ontem fiz um post sobre perseguição e hoje recebi esse comentário anônimo.
Eu não respondi até hoje nenhum comentário diretamente, mas hoje acho que essa pessoa me deu, mais um vez, a oportunidade de falar do amor de Deus por mim.

Não estou aqui para julgar quem me mandou, mas essa pessoa pode ter algumas certezas:

1 - Eu oro quase todos os dias por você
2 - Te agradeço por seus comentários porque eles me fazem ter cada dia a certeza firmada em meu coração que Deus se agrada com esse blog.
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus." Mt 5.20

Posso também tirar algumas conclusões disso:

1 - "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." 2Tm3.12

2 - "Chegada a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se ofende" Mt 13.21

3 - "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Rm 8.35


1 - Eu creio piamente em Jesus, então não me importo com esses comentários e não sinto a mínima vergonha de colocá-los aqui porque, com eles, eu me lembro sempre de onde eu estava e onde Jesus me colocou hoje.

2 - Eu não me ofendo com o que essas pessoas pensam de mim porque entendo o motivo delas me insultarem .

3 - Nada pode fazer eu parar de falar do amor de Cristo. Nem minha vida passada, nem o que pensam de mim, nem comentários agressivos..NADA

Por fim, a maior conclusão :

II Coríntios 4:18 - "Que, nós não nos atentamos para as coisas que se vêem, mas, para as que não se vêem. As coisas que se vêem são temporais, passageiras e, as que não se vêem, são espirituais, são eternas. "

Estou atenta não para esses comentários, mas pelo que há por trás deles, pois uma coisa eu já entendi: TUDO É ESPIRITUAL!

Apenas não permita que aquele que odeia nossas almas use você para ofender um Filho de Deus. Antes disso, pense um pouco: você se ofende quando eu digo que EU SOU FILHA DE DEUS? Então há algo de errado em sua vida, pois, pode procurar, em nenhum lugar desse blog eu já disse que alguém não era filho de Deus, mas em todo o tempo eu disse que EU SOU SIM FILHA DO DEUS VIVO, que veio para a Terra em forma humana, morreu, ressuscitou e hoje vive; JESUS!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brasileiro com Bíblia é preso no Egito



"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Rm8.35

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" 2Tm3.12

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" Ap 2.10

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ele está voltando!


"A intensidade do amor de Jesus por nós era evidente em sua face e sua voz. No céu pude obcervar a grande compaixão que Jesus tem por todos aqueles que ainda não foram salvos. Se você ainda não o recebeu como seu Salvador, saiba que Ele o ama e quer que você passe a eternidade com Ele. Tanto é verdade que Ele me levou ao céu para que lhe dissesse que Ele está voltando"


Jesse Duplantis

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bola Fantasy

NÃO PERCAM!!!

Um pouquinho do que rolou na do ano passado:






E do que rolou no Bola de SP:



Rapaz, essa bombou!!! Vai ser show!

Aguardem as fotos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

No caminho


Minha alma engrandece ao Senhor.
Tenho sede de Ti.
Para onde irei, meu Senhor?
Teu amor me atrai!
Me leva pra perto de Ti.
Quero estar junto a Ti.








[Fernandinho]

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Provação

'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...' Malaquias 3.3


Recebi um e-mail do meu amigo Robert que me tocou e tive meus olhos cheios de lágrimas ao conhecer um pouquinho mais do amor de Deus.

Era sobre uma mulher que leu o versículo acima e foi pesquisar sobre o processo de refinamento da prata. Ela foi visitar um ourives e ver seu trabalho e ficou perguntando sobre.

"Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está refinada?'

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.' "

domingo, 15 de agosto de 2010

Servo e Senhor



“O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor.” Mateus 10:24

"Discípulo e Mestre. Servo e Senhor. Se vamos seguir Jesus, temos que manter essas diferenças sempre em mente. Não é para nos rebaixar ou humilhar. No mundo somos relembrados do nosso “lugar”. Categorias, rótulos e cargos são dados para “enquadrar”. Isso não é o ponto de Jesus. Ele é Senhor. Mas, veja como viveu!

E se trataram
o Senhor com desprezo e crueldade, imagine o discípulo e o servo.

Hoje é comum ouvir pregações cheais de promessas de sucesso e abundância de bênçãos materiais. O verdadeiro seguidor de Jesus assume o lugar não só de aprendiz, mas, de servo. Jesus é seu Senhor. E o Senhor declarou que seus seguidores não deviam esperar uma vida melhor do que a que ele teve aqui.

Muitos recebem bênçãos
em abundância. Mas, muitos outros, não. Alguns terão seu ministério e serviço no Reino reconhecidos e elogiados. Muitos outros não.

Se
enfrentamos oposição ou privações, se sobra perseguição e falta ajuda, não é de se esperar que seja diferente, pois foi assim que Jesus viveu.

Muito do que se passa como pregação do Evangelho hoje
ensina justamente o contrário. O que foi que Jesus disse? A quem devemos escutar? Embora o contexto seja o tratamento que o discípulo receberá, Barclay lembra que há uma outra lição a ser aprendida aqui. Nenhum mestre pode levar seus discípulos além daquilo que ele aprendeu. Se você dá mais valor ao ensino de homens, seu entendimento não passará daquilo que homens podem entender. Se Jesus for de fato seu Mestre, não haverá limite para aquilo que ele pode lhe ensinar. Novamente perguntamos – a quem devemos escutar? A quem você está escutando?"

Fonte:
 http://www.hermeneutica.com 

sábado, 14 de agosto de 2010

Um Nome - Uma História

Choquei-me, então, com um significado. Diante do exposto decidi me reconciliar com meu segundo eu. Por anos insisti em algo que demonstrava uma besunta parte de mim. Então, após um longo período de adaptação e quase um conclave mental para eleger um novo eu-lírico, decidir reformar minha mente e partir em busca de novas formas de analisar o que seria de mim sem, afinal digo, o Lacerda.

Não, não entendo espanhol, mas meus amigos entendem. E quem tem amigo tem tudo.

Porém, nem sempre quem tem tudo sabe tudo.

Partir então a semear minha preocupação em entender essa parte de mim: meu nome. Baseado em meus amigos, Lacerda, ou La Cerda, significaria A Porca, porém, após alguns minutos de pesquisa percebi o equívoco: porco é cerdo, porém, porca é tuerca.

Bastaram alguns poucos minutos me debulhando em significados, tentando extrair essa pequena semente de mim, que encontrei perfeita ordem para o Lacerda: semear!

Descobri, também, como sou brasileira! Sou, em mim mesma, uma mistura inefável de povos: indígena, espanhola e lantina.

Apesar do meu último nome não ter me trazido alegria, devida à fonte seca que, por muito tempo insistiu em tentar me estagnar, percebo que, a fonte pode ter sido seca, mas o grande Deus prometeu que aqueles que o aceitassem deles jorraria fonte de água viva.
Eu acreditei, e isso é tudo!



Quando li sobre Jacó achei interessante Deus ter se preocupado em mudar o nome dele. Deus não mudaria o nome se isso não tivesse algum significado e importância.

Jacó em hebraico é Yaqob, o que se assemelha muito com yaqeb (calcanhar) e yaqab (enganar). Por isso Esaú, seu irmão, disse: "Não é o seu nome justamente Jacó, tanto que já duas vezes me enganou?" (Gn 27.36a). Então as pessoas dizem que Jacó significa enganador.

Jacó, então, tem um encontro com Deus, e isso muda tudo, até o nome!

"Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. " Gn 32.28

Israel significa "aquele que reina com Deus". Esse homem deixou de ser um homem que consegue as coisas enganando os outros para ser aquele que alcança a vitória com Deus.

E o mesmo Deus pode fazer o mesmo em sua vida, porque fez na minha também. Deus não é só Deus de Isaque, de Israel, de Sansão, de Salomão, de Davi. Nosso Deus é real e tudo que Ele fez no passado com esses homens Ele faz hoje. Eu sei disso porque eu vivo isso!

As "histórias" que eu conto aqui não são no passado. Eu utilizo uma história real do passado para testificar o mesmo Deus que hoje opera em minha vida.

Assim como antes eu era Filha que Semeia Fonte Seca, serei a Filha que Semeia a Glória de Deus, literalmente. Para entender, só vivendo!

Jesus abençoe!


"A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação." Pv 16.33

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jesus, a Palavra


"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores" Ap 19.13-16

Antes eu pensava em Deus como minha irmã: um Deus vingativo, pronto para castigar e ferir, que colocava a justiça acima do amor, e, com raiva, consumia tudo.

Essa era minha visão de Deus.

Um dia coloquei em minha cabeça que para seguir Jesus e entender as coisas de Deus eu precisava entender que Deus é bom e NELE não há mal algum. Com certeza esse pensamento foi puro convencimento do Espírito Santo porque, a partir disso, em todas as passagens da Bíblia que mostrava um Deus sanguinolento eu conseguia compreender a bondade atrás disso.

Explico usando essa passagem em negrito no versículo acima: "...da sua boca saia uma aguda espada, para ferir com ela as nações..."

Fora do contexto isso parece terrível! Dentro do contexto é mais uma das milhões de expressão do amor de Deus por nós.

Vamos passear na Palavra:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." Jo 1.1-4

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." Jo 1.14


Em algumas traduções no lugar de Verbo temos Palavra. Voltando para Apocalipse temos: "..o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus" Ou seja, Jesus é a própria palavra de Deus, por meio de que tudo se fez:

"E disse Deus: Haja luz; e houve luz...

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas....

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar...." Gn 1

Deus fez o mundo por meio da Palavra, do Verbo, daí podemos entender um pouco o Poder das Palavras e não brincar com elas.

Em Efésios 6.17 encontramos de novo a "Palavra":

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"


E aqui já podemos começar a entender a frase que gerou toda essa volta na Bíblia.

Jesus ta no princípio e está no fim. Literalmente ELE está em Genêsis e em Apocalipse.

Deus fez o mundo usando o poder se sua Palavra (Gn) e Jesus é a própria Palavra (Jo e Ap).

A Palavra é uma das armas que Deus nos deu, junto com todas as outras da armadura (Ef).

Como Jesus é a própria Palavra e da sua boca saia uma aguda espada isso só testifica o que já sabemos que ELE é, o Verbo.

Quando Jesus estava aqui na Terra ELE não usou nenhum artifício bélico e movimentou o maior exército do mundo para persegui-lo, o exército romano, o grande conquistador de muitas nações. Porém, o exército romano caiu e Jesus, utilizando apenas a palavra, conquistou o mundo inteiro, não apenas algumas nações, mas ELE se tornou o Senhor de todas as nações (Rei dos Reis - Ap 19.16b). E essa é justamente a aguda espada que saia de sua boca: a pregação do evangelho.

Quando na Bíblia diz que, com ela, ELE feriu as nações, não quer dizer, em hipótese alguma, o que nossos olhos são condicionados a olhar e relacionar "ferir" com sangue, morte, mas está relacionado com o que está presente no próprio texto: "espada".

Uma espada fere. O que Jesus disse quando estava aqui na Terra não agradou todo mundo e foi exatamente por isso que ELE foi perseguido, preso, torturado e morto. E, exatamente porque foi morto, ELE venceu as nações!

E é, justamente, isso que quer dizer essa passagem:

"...da sua boca saia uma aguda espada, para ferir com ela as nações..."

que é com o Evangelho que Jesus venceu e vencerá as nações, pois, sendo Rei dos Reis, vai chegar o dia que ELE voltará para reinar e trazer com ELE as recompensas (vida eterna) e dá-las de acordo com o que cada um fez. (Ap 22.12)

Lembrando que não importa se você acredita ou não: Deus existe! E o que ELE prometeu vai se cumprir. Glória a Deus!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O que a Palavra fala sobre Dinheiro II - CONTENTAMENTO


Os conceitos divinos de planejamento financeiro são aversos aos conceitos do mundo. Aliás, a vontade de Deus quase sempre vai contra a vontade do mundo!

"E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são" 1 Co 1.28

Enquanto o mundo incentiva a ambição dizendo que para ser rico devemos nunca nos contentarmos com o que temos e buscarmos sempre mais, Deus diz para nos contentarmos com o que Ele nos dá:

"Mas é grande ganho a piedade com contentamento." 1 Tm 6.6



E, então, devemos cruzar os braços? Vamos parar de trabalhar? Não vamos mais ser bons profissionais? Vamos parar de almejar uma promoção?

NÃO!

Por isso a importância de conhecer a Bíblia em sua totalidade e meditar nela dia e noite:

"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Sl 1.2

CONTENTAMENTO NÃO É ESTAGNAÇÃO!

Se contentar é saber que Deus é conosco:

"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." Js 1.5

...mas, como a própria continuação do capítulo mostra, precisamos nos esforçar:

"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria." Js 1.6

O contentamento é a maior aceitação de si mesmo. Mas, para se aceitar, é primeiro necessário aceitar o que Jesus fez por nós:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. " Ef 2.8-10

...porque foi Deus que fez o que somos hoje, agora. Afirmando que Jesus é nosso ÚNICO Senhor e Salvador, nossos pecados são perdoados e as coisas velhas passam e tudo se faz novo:

"...agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus..." Rm 6.22a

CONTENTAMENTO É DEPENDÊNCIA!

Enquanto o mundo clama pela independência (financeira, feminina e até de Deus), Deus nos leva a ser dependentes DELE e, assim, reconhecemos que nossa capacidade vem DELE:

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." 2 Co 3.5

Sabemos, então, que nada somos, descobrimos, portanto, quem somos NELE e quem ELE é em nós. Percebemos que ELE é mais importante que o oxigênio e, se é poderoso para nos salvar e nos livrar do mal, também pode atender nossas necessidades:

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Fp 4.19

Podemos, enfim, enfrentar tudo, se formos com ELE:

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Fp 4.13

Seremos sempre contentes (CONTENTamento) enquanto Jesus for o Senhor de nossas vidas.
Esse estágio de contentamento (ser alegre apesar das dores, estar satisfeito mesmo vivendo tragédias, ser livre de ansiedades e preocupações e deixar Deus agir quando há pressões) só há onde o Espírito Santo habita.

"No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito." Ef 2.22

O contentamento vem quando reconhecemos que a ÙNICA coisa que precisamos é da graça de Deus:

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Co 12.9

Se contentar com o que Deus nos dá não significa cruzar os braços.

CONTENTAMENTO NÃO É CONFORMISMO!

Se estamos insatisfeitos devemos orar e não murmurar. Murmurar não muda nada e ainda atrasa benção. Orar move o mundo espiritual.

Devemos levar as insatisfações ao Senhor e pedir sabedoria para entender o que ELE vai nos desafiar a fazer.

É necessário querer a mudança, querer estar contente, não se conformar com a situação.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prática

"Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não a põe em prática, é semelhante ao homem que olha no espelho o seu rosto natural e, depois de se olhar, sai e logo se esquece de como era sua aparência" Tg 1.23,24



Assim como é impossível esquecer nossa aparência deveria ser impossível esquecer quem somos - se é que dizemos que somos - cristãos.
Deveríamos ser o espelho da Bíblia, ou seja, de Jesus.
Para que não pensem que isso é apenas uma lição de moral eu estou, totalmente, incluída nessas palavras.
Por muitas vezes, vezes essas de momentos mais críticos, preciso que alguém me lembre que sou "crente" porque a vontade que tenho é de sair chutando e quebrando tudo.
Mas, graças a Deus, tenho um braço para quem posso correr. Tenho um ombro em que posso chorar. Tenho um abraço, um consolo, uma salvação sempre que eu quiser.

É mais ou menos isso que acontece:

"Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram." Gn 33.4

Quando estou muito desesperada, impaciente, estressada,com vontade de gritar muito, socar, socar, socar e bater a cabeça na parede é isso que eu faço: corro ao encontro de Jesus, abraço ELE, me lanço sobre SEU pescoço, O beijo e choro.

É incrível como eu saio renovada, pronta para outra batalha. Sempre lembrando que minha luta não é "contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Ef 6.12)

Às vezes até esqueço disso, prefiro sofrer sozinha ou acho muito chato levar toda e qualquer besteira aos ouvidos de Deus. Mas desconfio que ELE gosta, porque toda e qualquer besteira, seja lá qual for, ELE me responde.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que a Palavra fala sobre Dinheiro I


1 - "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." Sm 24.1

Somos gerentes, cuidamos do que é de Deus.

2 - "Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão." Ec 5.15

Devemos usar o dinheiro para realizar os propósitos de Deus, pois vamos morrer e nada levaremos, mas podemos deixar plantada uma semente.

3 - "Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito." Lc 16.10

Ser fiel, pois vamos prestar contas ao dono:

"E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha." Lc 19.13

4 - "O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta." Pv 22.7

Evitar dívidas.

5 - "Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria." Js 1.6

Esforçar-se.

6 - "O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo." Pv 12.11

Poupar.

7 - "O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo." Pv 13.22

Ter metas.

8 - "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." 1 Tm 6.9

Não trabalhar pelo dinheiro.

9 - "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." At 20.35

Ajudar os outros.

10 - "Mas é grande ganho a piedade com contentamento." 1 Tm 6.6

Se contentar com o que tem.

continua...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jesus Evita Assalto - Globo.com



Nayara Gonçaves, vendedora de celular nos EUA, ao ter sua loja assaltada decidiu usar a espada de sua armadura para se defender.
Quando o homem, todo vestido de preto e com uma arma na mão, anunciou o assalto ela conversou com ele. Mais especificamente, ela usou a arma espiritual para se defender, tendo as outras de sua armadura bem preparadas.

Esclareço:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da , com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." Ef 6.11-18


"Declare a palavra de Deus, pronuncie, grite. Que esteja em sua boca palavras de vida e não palavras de destruição, de crítica ou negativas." (As Armas Espirituais. Pg 64)



Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/ele-nao-era-ma-pessoa-diz-brasileira-que-evitou-roubo-falando-de-jesus.html

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Romance à Maneira de Deus



Eu queria transcrever um texto desse livro de Eric e Leslie Ludy, mas não consegui. O livro todo é lindo demais para que seja transcrito apenas algumas palavras. Então aqui está o download para baixá-lo:





http://www.4shared.com/get/W2xUUnnA/13051671-ROMANCE-A-MANEIRA-DE-.html









"Nosso Glorioso Criador está escrevendo o enredo para milhares de pessoas que tenham as mais puras histórias de amor. Ele está só esperando que os jovens casais aceitem os papéis de personagens principais. (...) Tudo o que eles precisam saber é que o Criador do Universo adora romances!!! (...) O mundo nunca mais será o mesmo assim que eles entendam a essência do romance à maneira de Deus."

domingo, 1 de agosto de 2010

Jesus Ressuscitou

A única coisa que ficou presa na cruz foi a lei.

O meu Deus é real e hoje vive.

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9